Ação Social agradece colaboradores do mutirão de limpeza realizado no Cemitério Municipal

Somente da área externa do local, foram retirados oito contêineres com lixo

09 de Novembro de 2017 às 17:18
Ação Social agradece colaboradores do mutirão  de limpeza realizado no Cemitério Municipal

Nas últimas semanas, a Secretaria de Ação Social e Comunitária realizou um mutirão de limpeza e manutenção no Cemitério Municipal, para o Dia de Finados. Durante os dias de intensificação do trabalho, as áreas internas e externas do local foram limpas, árvores foram podadas, cordões e muros pintados e flores plantadas na entrada principal do cemitério, além da instalação de placas com orientações para quem visitar o local.
O secretário de Ação Social e Comunitária, Paulo César Trindade Garcia, informa que apenas do lado externo do Cemitério Municipal, oito contêineres com lixo foram retirados. “Pedimos a colaboração da comunidade para manter a organização e a limpeza realizada no Cemitério Municipal. Com ações simples, como o descarte de lixo em locais adequados, é possível manter um ambiente mais limpo e prevenir a proliferação de doenças, como a dengue”.
Além da Secretaria de Ação Social e Comunitária, a mobilização também contou com o apoio da Secretaria de Obras e Viação, dos voluntários do “Projeto Cidade Limpa”, da empresa Flach & Werle e do Corpo de Bombeiros. A pasta também recebeu a colaboração de pessoas que realizaram a doação de cal para a pintura dos cordões e muros. “Agradeço o apoio de todos que trabalharam conosco para proporcionar a comunidade um ambiente limpo e organizado durante as homenagens prestadas no Dia de Finados”, ressaltou o secretário, Paulo César Trindade Garcia.  

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga