Projeto Social “Natal Gaudério” irá beneficiar 500 crianças em São Luiz Gonzaga
09 de Novembro de 2017 às 17:21
Projeto Social “Natal Gaudério” irá  beneficiar 500 crianças em São Luiz Gonzaga


As entidades Apaixonados pelo Nosso Rio Grande do Sul, Veteranos São Luiz, Bola na Rede, Clube dos Sargentos, SESC e Associação dos Moradores do Rincão de São Pedro, visando o bem-estar e a oportunidade de integração entre crianças em estado de vulnerabilidade social, desenvolveram a vontade de fazer mais crianças felizes. “Acreditando que muitas destas crianças terão o sorriso estampado no rosto e alegria ao ver as pessoas vestidas de Papai Noel, juntamente com alguns familiares, voluntariamente desenvolvemos a ideia de realizar a ação social denominada Natal Gaudério. Com a ajuda de amigos, planejamos a arrecadação de brinquedos e doações de lanches, e com apoio da Hinode, almejamos a quantia de 500 crianças beneficiadas”, destacam os idealizadores do projeto.
“Percebendo a importância que os brinquedos, jogos e brincadeiras têm na formação social da criança, procuramos através do projeto Natal Gaudério, aproximar a sociedade como um todo, em ações solidárias concretas que possam diminuir as desigualdades sociais e oportunizando o desenvolvimento mútuo das partes interligadas. A criança que recebe um brinquedo, assim como também quem doa um brinquedo, tem na sua autoestima elevada, o fator predominante de toda a ação solidária que caracteriza o Natal. A ligação entre quem doa e quem recebe é estreita e beneficia ambas as partes, refletindo em crianças e cidadãos mais solidários, seguros de si e conscientes de sua importância para o coletivo”, completam.
O Natal Gaudério fará a doação de brinquedos e lanches e cesta de doces, para as crianças de famílias de baixa renda da zona periférica de São Luiz Gonzaga, além de levar alegria e diversão para crianças carentes de bairros em situação de vulnerabilidade social. Maiores informações com as entidades organizadoras do projeto. O evento será no dia 16 de dezembro, no Clube dos Sargentos, às 14h.