Alistamento militar é realizado pela internet
04 de Janeiro de 2018 às 17:06

A Junta de Serviço Militar de São Luiz Gonzaga comunica aos jovens do sexo masculino, que completam 18 anos em 2018, que o período de alistamento militar obrigatório está aberto. O processo segue até 30 de junho. Neste ano, o alistamento militar é realizado através do site www.alistamento.eb.mil.br.
No portal, é possível escolher a opção "alistamento militar", preenchendo os espaços com informações básicas, como nome, CPF, data de nascimento, nome da mãe, município de residência e local de alistamento. Também por meio do site, o candidato pode escolher a opção que se encaixa na sua situação e saber como proceder (para informar problemas de saúde, por exemplo).
A Junta de Serviço Militar destaca que o alistamento é um ato obrigatório, cujo descumprimento poderá resultar em consequências previstas por lei (como o impedimento para retirar passaporte, CPF, Carteira de Identidade, título de eleitor, ingressar no serviço público ou privado, entre outras).
Para mais informações, é possível entrar em contato com Junta de Serviço Militar, na Rua Dr. Bento Soeiro de Souza, nº 2513 (na Galeria do Comércio), ou pelo número (55) 3352-1865, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h.  

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga/Junta de Serviço Militar