Assinado convênio para reforma do Hospital de São Luiz Gonzaga

Recurso de aproximadamente R$ 2,6 milhões será destinado para melhorias

09 de Janeiro de 2018 às 18:06
Assinado convênio para reforma do Hospital de São Luiz Gonzaga

Mais uma etapa foi concluída para a destinação de recurso para reforma do Hospital de São Luiz Gonzaga (HSLG). Na segunda-feira, 8, o prefeito Sidney Brondani acompanhou a interventora do HSLG, Iria Diedrich, e o assessor administrativo, Tiago Dal Santo, na assinatura do convênio para a destinação do recurso para melhorias no Hospital. O ato ocorreu na Superintendência da Caixa Econômica Federal, em Passo Fundo.
Com a assinatura do convênio pela representante do HSLG, o documento foi remetido ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, também para assinatura. Após esta etapa, o projeto arquitetônico para a reforma do Hospital será apresentado e avaliado por um engenheiro da Caixa Econômica Federal. Com a aprovação do projeto, será dado início ao processo de licitação para a escolha da empresa que irá realizar a reforma do HSLG.
O recurso de R$ 2.599.999,00 – oriundo de um programa específico do Ministério da Saúde – será utilizado na substituição da rede elétrica do Hospital; aquisição de gerador e transformador; reforma do ambulatório; reestruturação da entrada principal do HSLG (para a instalação de mais equipamentos) e reforma de um espaço destinado a futura Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O empenho do recurso ocorreu no mês de dezembro, resultado da união de esforços e do trabalho da comunidade; da sensibilidade administrativa do ministro da Saúde, Ricardo Barros; do apoio político do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra e do deputado Luis Carlos Heinze; e da participação decisiva do deputado Darcísio Perondi, o qual auxiliou para que o empenho ocorresse ainda em 2017. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do HSLG