Comenda Sepé Tiaraju será entregue na quarta-feira

Seis homenageados irão receber a honraria

06 de Fevereiro de 2018 às 10:54
Comenda Sepé Tiaraju será entregue na quarta-feira

Nesta quarta-feira, 7, ocorre no Salão Nobre da Prefeitura de São Luiz Gonzaga, a entrega da Comenda Sepé Tiaraju. A honraria foi instituída pelo decreto número 2.399, de 2004, na gestão de Jauri Gomes de Oliveira, e será retomada pela atual Administração Municipal.
Nesta edição, serão homenageados o radialista e poeta, Júlio Fontela; o cartunista, Sávio Moura; o ex-prefeito, Jauri Gomes de Oliveira; o músico, Luiz Carlos Borges; a escritora, Danci Caetano Ramos e a presidente do Instituto Histórico e Geográfico de São Luiz Gonzaga, a professora Anna Olívia do Nascimento. Os nomes que irão receber a homenagem foram indicados pela Administração Municipal, Setor de Turismo e pelos integrantes do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), sendo aprovados pelo conselho durante reunião.
A honraria busca manter viva a memória do herói missioneiro Sepé Tiaraju – morto em batalha no dia 7 de fevereiro de 1756 – e homenagear cidadãos que realizam um trabalho em prol da cidade, divulgando o nome de São Luiz Gonzaga para além dos limites do município. A “Comenda Sepé Tiaraju” já foi entregue a Pedro Ortaça, Márcia Bastos, Xiru Missioneiro, Jorge Guedes, Lísia Di Primio e Vinícius Ribeiro.
Nesta quarta-feira, na Prefeitura de São Luiz Gonzaga – a qual possui a denominação de “Paço Municipal Sepé Tiaraju”, instituída pela Lei Municipal nº 5.550/15 – os homenageados com a comenda receberão um certificado e medalha, a qual foi confeccionada pelo escultor Vinícius Ribeiro. Os homenageados na primeira edição da honraria também foram convidados para receberem as medalhas.  

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga