Concurso da Brigada Militar-RS e Bombeiros-RS convoca aprovados para exame de sade
06 de Fevereiro de 2018 s 17:20
Concurso da Brigada Militar-RS e Bombeiros-RS convoca aprovados para exame de sade

Saíram os resultados finais das provas objetivas e a convocação dos aprovados para o exame de saúde do grande concurso público promovido pela Brigada Militar e pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul. A divulgação foi feita no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 5 de fevereiro e pela Fundatec, organizadora da seleção.
Agora, serão convocados para a 2ª Fase - Exame de Saúde, os 8 mil melhores classificados na prova objetiva para o cargo de Soldado Combatente da Brigada Militar e os 2 mil melhores classificados para o Corpo de Bombeiros Militar, respeitada a ordem de classificação Geral/Universal e o percentual de reserva de vagas para negros e pardos - veja aqui os aprovados para a próxima fase.
Os candidatos deverão comparecer, respeitada a ordem de classificação, na data, local e horário especificados, com antecedência mínima de 60 minutos do horário para o início da realização do exame, com documento de identidade com foto, bem como os exames e laudos relacionados nos itens 8.2.6.1 e 8.2.6.2 do Edital DA/DReSA nº SD-B 01/2017, trajando sunga, se do sexo masculino, ou biquíni, se do sexo feminino.
Exame de Saúde
Para candidatos aprovados no Corpo de Bombeiros, o exame acontecerá nos dias 5 e 6 de março, na Academia de Polícia Militar (APM), que fica na Av. Cel. Aparício Borges, nº 2001, Bairro: Partenon, Porto Alegre. Já para os 8 mil aprovados e melhores classificados na Brigada Militar-RS, o exame será nos dias 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 e 14 de março, no mesmo endereço.
Do concurso
Dos 35.595 inscritos para soldado da Brigada Militar-RS, 11.859 candidatos foram aprovados. Já para Bombeiros-RS, dos 6.936 participantes, foram 2.829 aprovados na prova. Em breve, começarão os testes físicos dos aprovados na etapa objetiva e a previsão é de que a homologação do concurso ocorra até junho. A contratação dos aprovados deverá acontecer até o dia 10 de julho, prazo limite estipulado pela Lei 9.504/57, em virtude da realização das eleições de 2018. Caso as nomeações não aconteçam até esta data limite, os aprovados só poderão ser admitidos no início de 2019. O prazo de validade do concurso será de 2 anos, podendo ainda ser renovado por igual prazo, período onde ocorrerão as nomeações dos aprovados.