“Amigas do Bem” entregam mais dois quartos reformados para pacientes do SUS
08 de Fevereiro de 2018 às 15:08
“Amigas do Bem” entregam mais dois quartos reformados para pacientes do SUS
“Amigas do Bem” e doadores para reforma dos quartos

Graças a adesão de doadores, a campanha das “Amigas do Bem” está avançando no objetivo, que visa reformar os 23 quartos destinados a pacientes do SUS, no Hospital São Luiz Gonzaga. A coordenadora do grupo, Cláudia Juchem Parcianello, informou que 10 quartos já têm recursos financeiros doados, alguns com obras concluídas ou em conclusão, outros em andamento e, ainda, com obras em vias de serem iniciadas.
O objetivo é proporcionar aos pacientes do SUS, mais comodidade e segurança, em ambientes arejados e dotados de infraestrutura para instalar qualquer aparelho para atendimento aos pacientes. Os quartos reformados ganharam paredes, teto e assoalho novos e/ou refeitos, novo sistema de iluminação e, inclusive, camas e aberturas novas, estas adquiridas pela administração do Hospital. Os doadores são pessoas da comunidade, especialmente médicos, mas também pessoas de todas as profissões, sensíveis ao propósito de promover o bem-estar a todos.
Terça-feira, ao final da tarde, foram entregues mais dois quartos com reformas concluídas. Estavam previstas mais duas inaugurações, que foram transferidas, porque os doadores não se encontravam na cidade, o que não impede a sua ocupação desde já. A coordenadora das “Amigas do Bem”, Cláudia Juchem Parcianello, revela-se feliz pela rapidez como a campanha está sendo realizada e confia que não faltarão doadores para concluir esse trabalho, com a reforma dos 23 quartos destinados a pacientes do SUS.

CRÉDITO DAS FOTOS: José Grisolia Filho/AN
 

Fotos vinculadas

  • O quarto 212 foi reformado com recursos do dr. Amandio, dra. Sara, dra. Alda Yolanda e o empresário José Leal Guedes
  • O quarto 216 passou por reforma com doações do dr. Luciano, dr. Paulo Miranda, dr. Ricardo e dra. Ieda Reginato
  • Quarto, com um leito, depois da reforma