Domingo, o 5º Encontro dos ex-integrantes do 4º RCB

Cada participante do almoço de confraternização receberá um poster do Regimento Dragões do Rio Grande, já preparado para ser afixado em uma parede. O ingresso para o almoço custa R$ 30,00 e pode ser adquirido na loja de fotografias Câmera Color.

12 de Fevereiro de 2018 às 16:29
Domingo, o 5º Encontro dos ex-integrantes do 4º RCB
- O sgto.Santiago e o cabo Antunes, em visita ao jornal, mostram o poster do Regimento, que será entregue a cada participante do almoço de confraternização Crédito da foto - José Grisolia Filho/AN

Os anos passam, os soldados passam à reserva, mas o vínculo e o amor ao Regimento Dragões do Rio Grande só aumenta. Para muitos, toda a vida profissional foi ali no 4º RCB, onde construiram histórias pessoais que se inserem no cotidiano, que supera mais de 100 anos dessa unidade do Exército Brasileiro.
Para estimular a permanência desse vínculo, anualmente tem sido realizados encontros dos ex-integrantes do 4º RCB. Este ano, será o 5º encontro, que terá a presença de soldados, sargentos e oficiais da reserva, atualmente residentes em vária cidades, algumas delas distantes de São Luiz Gonzaga, mas que já confirmaram presença, estimulados pela oportunidade de abraçar e conviver, por um dia, com antigos companheiros de caserna.
Para informar sobre esse encontro, que terá lugar no próximo domingo, recebemos a visita do sgto. Santiago e do cabo Antunes. Eles informaram sobre a programação, que terá seu momento inicial às 9h, no Clube dos Subtenentes e Sargentos, de onde seguirão em carreata até o 4º RCB, onde serão recebidos pelo cel. Scussiato, comandante do Regimento, com quem farão visita guiada à Unidade. Todos poderão, então, constatar, os melhoramentos feitos nas instalações do Regimento, que permanece como digno representante do Exército Brasileiro nesta região do País.
Feita essa visita, haverá o retorno ao Clube dos Subtenentes e Sargentos, onde estará se realizando o programa Galpão de Estância, de Alcides Figueiredo, que também pertence à confraria dos ex-integrantes do 4º RCB. O almoço deverá iniciar às 12h30min, nesse local.
Os ex-integrantes do Regimento Dragões do Rio Grande, poderão adquirir no Câmera Color, em frente as Lojas Colombo, o cartão que dá acesso ao almoço de reencontro e renovação do companheirismo e amizade feitos durante a permanência no Regimento.
O preço do cartão ao almoço está fixado em R$ 30,00 e inclui um poster colorido do Regimento Dragões do Rio Grande, montado em uma base para ser afixado em parede da casa. Uma lembrança que todos vão gostar muito de receber, ao adquirir o seu ingresso.