RS-165 deve receber asfalto na próxima semana
09 de Março de 2018 às 15:24
RS-165 deve receber asfalto na próxima semana
Peixoto conferindo de perto as estradas

 O trecho da RS-165 entre São Luiz Gonzaga e Rolador deverá ser concluído mais cedo do que se esperava. A boa notícia foi anunciada esta semana pelo prefeito de Rolador e também vice-presidente da AMM, Paulo Peixoto. Segundo ele, só está faltando pavimentação com asfalto definitivo, o que torna a rodovia já com boas condições de trafegabilidade.

Os recursos, que se esgotaram antes dessa camada de asfalto, devem ser liberados já na próxima semana. A garantia da retomada das obras na RS-165 é do Secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, com disponibilidade da verba através do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER).

Apesar de ser um município pequeno, Paulo Peixoto sempre se preocupou também em deixar as demais estradas do interior em ótimas condições. Peixoto menciona que a administração trabalha em diversos locais, mesmo com dificuldades orçamentárias. “Está sendo feito o encascalhamento nas comunidades de Serrinha, Rincão dos Canudos e Cristal do Tchua. No resto do município, estamos dando prosseguimento a um patrolamento geral para a safra de soja que se aproxima. O setor de obras trabalha com cinco caçambas, duas patrolas, uma escavadeira hidráulica e um rolo compactador”, informou Paulo Peixoto.

O prefeito roladorense ressaltou ainda que, dentro do possível, são feitas as conclusões das obras que não foram concluídas no ano passado, devido às chuvas. Ele enfatizou que o objetivo é concluir cada localidade, de modo que não seja preciso voltar a recuperar os mesmos pontos com brevidade. A meta é recuperar as estradas gerais do município até meados de abril.