Inaugurado o Edifício Campanário, empreendimento da Megasul Concretos
10 de Abril de 2018 às 10:39
Inaugurado o Edifício Campanário,  empreendimento da Megasul Concretos
Larissa Pìsoni Gelatti fez o pronunciamento em nome do empreendedor e da empresa realizadora do empreendimento Crédito das fotos - José Grisolia Filho/AN

No sábado, 7, à noite, foi realizada cerimônia de inauguração do Edifício Campanário, empreendimento imobiliário da Megasul Concretos, empresa de engenharia e construção instalada em São Luiz Gonzaga, de propriedade do casal Susana e Paulo Pisoni. O prefeito Sidney Brondani prestigiou o ato inaugural, estando presentes, também, convidados especiais, proprietários e locadores de apartamentos no referido edifício, localizado na Rua 13 de Maio, quadra situada entre as ruas Marechal Floriano e dr. Bento Soeiro de Souza, a meia-quadra da agência do Banco do Brasil.
O cerimonial foi aberto pela engenheira, Larissa Pisoni Gelatt. Ela fez um restrospecto da obra, iniciada em 11 de abril de 2014, “quando foi tirada a primeira telha do galpão do antigo mercado Perim”. A partir daí, “as demolições avançaram para dar espaço ao novo prédio”, contou Larissa aos presentes na solenidade, “despontando a coragem e ousadia do empresário Paulo Pisoni, ao investir sozinho, sem financiamentos, acreditando no empreender em São Luiz Gonzaga”. “Foram três anos de obras”, contou Larissa, com 15 profissionais de engenharia e arquitetura envolvidos em projetos e excução”. Revelou que o projeto arquitetônico é da Pacto Arquitetura, de Passo Fundo, do arquiteto Lusberto Portillo “e os acabamentos finais e paisagismo, com o toque de bom gosto do arquiteto, Hélcio Medeiros”.
Larissa continua em seu pronunciamento: “Eu e mais 100 colaboradores diretores e outros tantos indiretos, coordenados pelo mestre de obras, Antônio Evando e Vanderlei Lima dos Santos, trabalhamos na execução das obras”. Destacou que ao longo desse empreendimento, não se registrou nenhuma reclamatória trabalhista. A oradora da solenidade informou que o Edifício Campanário, que estava sendo inaugurado naquele momento, tem 21 apartamentos de dois e três dormitórios, 37 boxes na garagem, salão de festas e duas salas comerciais, no andar térreo, frontais com a Rua 13 de Maio. Lá estão instaladas as agências da Caixa Econômica Federal e a Receita Federal. Ao finalizar a sua fala, Larissa apresentou agradecimento especial a Cassiana Pelisser Grisolia, síndica do Edifício Campanário.
Oradores
O engenheiro, José Antônio Flach Werle, amigo pessoal do engenheiro Paulo Pisoni e da família Pisoni, fez uso da palavra para destacar a obra e o temperamento realizador do colega e amigo. Disse que com essas iniciativas, uma cidade se moderniza, cresce, desenvolve. Lembrou os desafios do início de carreira, quando os colegas davam conhecimento das oportunidades que surgiam no mercado regional de engenharia. Nesse clima, grandes amizades foram feitas.
O prefeito, Sidney Brondani, também se pronunciou para salientar a importância de empreendimentos que modernizam São Luiz Gonzaga e, além disso, dão exemplos de ousadia e espírito realizador demonstrado por Paulo Pisoni, mobilizando um batalhão de colaboradores, e contando com a experiência e os conselhos de seus pais, Irani e Inês Pisoni.
Realizados os pronunciamentos, se registraram os cumprimentos a Paulo e Suzana Pisoni, e a todos os membros da família, que foram parte nesse empreendimento, na área da construção civil, em São Luiz Gonzaga, onde seguramente está embutido o recado de que empreender, é o caminho para realizar projetos próprios.
Em seguida, todos foram convidados para acompanhar o descerramento do símbolo do edifício, fixado junto a porta de acesso. A peça foi criada pelo designer Vinicius Chollet, e dá os traços de um sino. O descerramento foi feito pelo casal, Paulo e Suzana, com os pais, Irani e Inês Pisoni, e Dalva Sasso Bastos. A festa se prolongou com música ao vivo, a cargo de Lila, conhecido músico de São Luiz Gonzaga.
 

Fotos vinculadas

  • A saudação do prefeito Sidney Brondani
  • A saudação do engenheiro José Antônio (Piti) Flach Werle
  • A inauguração do símbolo pelos empreendedores e seus pais
  • Este é o Edifício Campanário
Crédito da foto - Diomar Esteves/AN