Renato: "É um sonho meu ganhar o Campeonato Brasileiro"

Treinador garantiu que o Grêmio entra forte na briga pelo título nacional

14 de Abril de 2018 às 10:17
Renato:
Após comandar o último trabalho em Porto Alegreantes da viagem a Belo Horizonte, Renato Portaluppiconcedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (13). O Grêmio enfrenta o Cruzeiro neste sábado (14) e o treinador adiantou que Luan será poupadopor desgaste físico. Mesmo assim, garantiu que não abrirá mão de disputar o título do Campeonato Brasileiro. 
— Muita gente já começa a falar que o Grêmio vai deixar o Brasileirão de lado. Eu sei que esse tipo de comentário vai vir durante basicamente todo o período do campeonato. Então vou falar que o Grêmio não vai deixar o Campeonato Brasileiro de lado, como nunca deixou. O Grêmio não vai deixar a Copa do Brasil de lado, como nunca deixou. E o Grêmio não vai deixar a Libertadores de lado, como nunca deixou. Temos três grandes competições pela frente, vamos encarar as três da mesma forma. Vai direcionar uma competição ou outra lá na frente? Bom, isso vai depender do que estiver acontecendo. Poupar jogadores em determinada competição não quer dizer que o Grêmio está deixando de lado essa competição. Mas todos sabem que ganhar as três é praticamente impossível, mas estamos preparados e temos grupo. É um sonho meu ganhar o Campeonato Brasileiro. 
Com 23 jogadores relacionados para a estreia do Brasileirão, o treinador não revelou, mas garantiu que já sabe quem são os jogadores que irão iniciar a partida no Mineirão. O centroavante André, que ainda não estreou com a camisa tricolor, não foi descartado entre os 11 iniciais. 
— O André, sem dúvida alguma, até por ser a única competição que ele pode jogar no momento, vai ser aproveitado. Ele foi contratado para isso. Se não, a gente vai dar férias para ele o ano inteiro. Ele tem chances de começar jogando, sim. 
 
(Fonte: Esportes Gaúcha/ZH)