Acesso da RS 165 para a BR 285 pautou reunião na Secretaria Estadual dos Transportes

Projeto entregue pelo Executivo são-luizense busca construção de trevo na Avenida JK

08 de Junho de 2018 às 11:21
Acesso da RS 165 para a BR 285 pautou reunião na Secretaria Estadual dos Transportes

Na semana passada, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, se reuniu com o secretário estadual dos Transportes, Humberto Brandão Canuso, em Porto Alegre. Na ocasião, o chefe do Executivo entregou ao titular da pasta um projeto solicitando a construção do trevo de acesso da RS 165 à BR 285 pela Avenida Juscelino Kubitschek. A reunião também foi acompanhada pelo deputado estadual Juvir Costella (MDB); pelo presidente da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga, Reni Rodrigues Lopes e pelo chefe de gabinete do deputado estadual Pedro Westphalen (PP), Rogério Reis dos Santos.

A solicitação atende um pleito de entidades do município para que o trevo de acesso da RS 165 (que liga São Luiz Gonzaga e Rolador), seja construído no entroncamento com a Avenida Juscelino Kubitschek, em frente ao Distrito Industrial. Com a realização da obra no local, a base da estrada seria aproveitada, diminuindo a distância e evitando desapropriações, já que a Avenida Juscelino Kubitschek está consolidada. Após a apresentação do projeto pela comissão, o secretário estadual dos Transportes, Humberto Canuso, encaminhou o documento para análise do Setor de Projetos do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER).

O prefeito Sidney Brondani avaliou a audiência com o titular da Secretaria Estadual dos Transportes de forma positiva. “O secretário Humberto Canuso foi muito atencioso quanto a solicitação do município, concordando com os motivos apresentados para a alteração, a qual também proporcionaria ao Estado – de acordo com um levantamento preliminar – uma economia de R$ 5 milhões. Vamos realizar o acompanhamento desta solicitação, a qual estamos confiantes que será atendida”, afirmou.

Durante a audiência, o secretário Humberto Canuso também informou aos presentes que o projeto de acesso da RS 168 ao Distrito Industrial 2, saída para Bossoroca, está em fase de conclusão para ser emitido o Atestado de Viabilidade de Acesso à Rodovia. O projeto está sendo realizado pelo DAER, com informações prestadas pelo município em reunião realizada no mês de maio.  

 


Foto: Jacson Brandão / Prefeitura de São Luiz Gonzaga

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga