Hospital São Luiz Gonzaga recebe equipamento de videolaparoscopia através de emenda parlamentar
08 de Junho de 2018 às 15:42
Hospital São Luiz Gonzaga recebe equipamento de videolaparoscopia através de emenda parlamentar

O Hospital São Luiz Gonzaga recebeu na última semana, um aparelho de vídeolaparoscopia, através de emenda parlamentar no valor de R$ 220.777.59, indicação do deputado federal, Henrique Fontana - PT, através do Ministério da Saúde, paga em 2017.
Graças ao empenho da administração do nosocômio, esse é o primeiro equipamento que o Hospital recebeu através de emenda parlamentar, em virtude de conseguir negociar dívidas e ter as negativas de débitos necessárias para se habilitar a receber recursos federais. O equipamento passou por processo de importação da Alemanha, sendo um dos melhores equipamentos do segmento, com assistência técnica acessível dentro do Rio Grande do Sul.
O equipamento adquirido será destinado para realização de cirurgias digestivas, urológicas e ginecológicas e será usado preferencialmente para atender pacientes do SUS. Na foto, a administradora do HSLG, Iria Diedrich, Tiago Dal Santo, responsável pela execução dos projetos e a gerente administrativa, Rosa Maria da Costa, com o equipamento.