No Dia Mundial do Meio Ambiente a Cermissões desenvolve ação Ambiental
13 de Junho de 2018 às 07:54
No Dia Mundial do Meio Ambiente a Cermissões desenvolve ação Ambiental
Valdir Velozo distribuindo mudas aos alunos
No Dia Mundial do Meio Ambiente, a Administração da Cermissões, representada pelo Coordenador de Comunicação e Educação, Valdir Velozo e o Coordenador de Construção e Manutenção, Engenheiro Eletricista, Fábio Silva, realizaram a entrega de mudas de árvores frutíferas nativas, para as Escolas Municipais de Vitória das Missões.
A Ação Ambiental foi coordenada pela Secretária de Educação, Elaine Rubert, juntamente com a Coordenadora da SMED (Scheila Brutti) e a Assistente da SMED (Martina Senger), que reuniram representações das Escolas: Roque Gonzales, Coordenadora Pedagógica (Ana Milelke), Joaquin Rolim de Moura, Diretora (Giovana Somavila), Coordenadora Pedagógica (Sonia Bueno Maciel) e as Professoras (Ana Maria Becker e Ligia Maria Almeida), EMEI Mundo Encantado, Diretora (Iara Juliana Leal de Souza) e representantes da Secretaria de Cultura (Adrieli Bervin e Anderson Streck).
Cada escola, através da direção, professores e alunos realizaram o ato simbólico de plantio de uma árvore nativa na Praça 20 de Março em homenagem ao Dia do Meio Ambiente. Após, os representantes da Cermissões realizaram a entrega de uma caixa contendo 70 mudas para cada escola desenvolver projeto de reflorestamento junto as suas localidades.
Neste Dia do Meio Ambiente é bom lembrar que a Cermissões possui mais de 150.000 mudas de árvores nativas plantadas em áreas cedidas pelos associados e entidades dos 26 municípios da Área de Permissão, reflorestamentos que são monitorados semestralmente com envio de relatórios a SEMA e FEPAM, locais que se tornaram Áreas de Preservação Permanente (APP).
Quando se trata de Meio Ambiente, cada pequena ação faz uma grande diferença, talvez uma simples atitude que busque conscientizar os humanos para a necessidade de deixarmos um planeta melhor para as futuras gerações, mas principalmente cidadãos melhores para o planeta.