Cermissões concluirá linha de transmissão entre Santo Antônio e São Luiz Gonzaga
13 de Junho de 2018 às 08:00
Cermissões concluirá linha de transmissão entre Santo Antônio e São Luiz Gonzaga
Linhas de transmissão estão sendo concluídas
Conforme o Engenheiro Eletricista Eluir Inácio Hoffmann, responsável pelas Subestações e Usinas da Cermissões, está programado para esta semana a soltura e regulagem final dos cabos da Linha de Transmissão Missões, que interligará a Subestação Santo Antônio com a Subestação da Eletrosul em São Luiz Gonzaga.
A conclusão da obra contará com o acompanhamento de Engenheiros e Técnicos da Eletrosul e RGE, devido a necessidade de cruzamento da obra com as linhas de transmissão já existentes, inclusive sendo necessário manobras para transferência de carga por outras linhas visando garantir o abastecimento de energia para a região durante os períodos de execução das passagens. A expectativa da administração da Cermissões é que na última quinzena do mês de junho tudo esteja pronto para realização dos testes elétricos.
O Presidente da Cermissões, Diamantino Marques dos Santos, afirma que os prazos serão cumpridos pela cooperativa para colocar a Subestação Santo Antônio em operação previsto para o início do mês de julho, conforme contrato firmado com o Operador Nacional do Sistema (ONS). Espera-se que os demais órgãos envolvidos façam o mesmo.