Inaugurado pavilhão do Centro de Equoterapia Dragões do Rio Grande
03 de Julho de 2018 às 16:14
Inaugurado pavilhão do Centro de Equoterapia Dragões do Rio Grande

 Foi inaugurado no último domingo o pavilhão do Centro de Equoterapia Dragões do Rio Grande (CEDRG). O ato, prestigiado por familiares, professores e autoridades do município de São Luiz Gonzaga e da região, marcou uma nova etapa para mais de 40 pessoas atendidas pelo programa, as quais agora poderão beneficiar-se do tratamento mesmo em dias chuvosos.

A cobertura do picadeiro era um sonho antigo da entidade criada em 2002. Para Luiz Renato Padilha Ferreira, presidente do CEDRG, ela é resultado da união da comunidade e também do total apoio do 4º RCB ao longo deste anos. Trata-se, efetivamente, de um trabalho conjunto para a concretização do objetivo de um projeto que cuida da área social.

Osmar Terra, deputado federal que destinou a emenda para a obra e estava presente na inauguração, elogiou o Regimento por abraçar a causa que luta para diminuir as desigualdades e dar melhor qualidade de vida àqueles que recebem atendimento. Ele ainda acrescentou que o Exército Brasileiro é o símbolo dos valores mais importantes da pátria, como a ética e a moral.

Já o Comandante do Regimento, Coronel Scussiato, falou sobre os benefícios da equoterapia, citando publicações científicas que demonstram haver melhora no equilíbrio, função motora, cognitiva e até afetiva. Para exemplificar, três crianças atendidas demonstraram como é uma sessão logo após o “corte” da fita simbólica.

Realizada a inauguração, o evento seguiu no Recanto dos Dragões, com a tradicional feijoada, a qual chegou em sua 16ª edição neste ano. Sucesso de público, o almoço teve brinquedos do Sesc para crianças, leilão de bolos da dupla Gre-Nal, homenagens à pessoas que colaboram com o centro e a projeção das novas metas. A saber: uma sala pedagógica e outra de fisioterapia, a serem construídas ao lado do recém-inaugurado pavilhão.