17ª Supervisão Regional de Agricultura tem nova titular
07 de Julho de 2018 às 08:35
17ª Supervisão Regional de Agricultura tem nova titular
Franciele Barreto e Antônio Portela na redação de A Notícia

 A médica veterinária Franciele Menna Barreto é a nova supervisora da 17ª Supervisão Regional de Agricultura em São Luiz Gonzaga, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Agricultura e Irrigação. Ela é natural de Alegrete e exerce a fiscalização junto ao Frigorífico Calegaro em Santo Ângelo, onde reside.

Franciele esteve na redação do jornal A Notícia na última quinta-feira, dia 5, acompanhada do coordenador regional, Antônio Portela. Ela mencionou que deve realizar seu trabalho como supervisora nas terças e quintas-feiras, conciliando sua atividade em Santo Ângelo.  

A 17ª Supervisão Regional abrange 28 municípios, incluindo Santo Ângelo, Alegrete, Entre-Ijuís e outras localidades da região missioneira. Esse trablho vinha sendo realizado pelo engenheiro agrônomo Alonso Duarte, que agora supervisiona a área vegetal da região. A reparticipação conta com 14 servidores na sede em São Luiz Gonzaga, somando um total de 118 nos 28 municípios de atuação.

Na ocasião da visita, Franciele e Antônio destacaram que foi encerrada a campanha de vacinação contra a febre aftosa. O resultado foi satisfatório, cobrindo 99,3% do rebanho bovino da região.