Decreto estipula horário de funcionamento do Parque Centenário

Local estará aberto diariamente, das 9 horas até às 19 horas

05 de Outubro de 2018 às 17:05
Decreto estipula horário de funcionamento do Parque Centenário
Grupo S.O.S. Park Centenário se reuniu com o prefeito Sidney Brondani

Publicado na sexta-feira, 5 de outubro, o decreto nº 5.104/2018 estipulou o horário de funcionamento do Parque Centenário. Com a determinação, o espaço ficará a disposição da população, de segunda a segunda-feira, das 9 horas até 19 horas. Em caso de descumprimento da determinação, serão aplicadas sanções cíveis e penais previstas em lei. Serão abertas exceções somente para eventos previamente informados e autorizados pela Administração Municipal.
O funcionamento do parque foi pauta de reunião entre o prefeito Sidney Brondani e os integrantes do grupo S.O.S. Park Centenário. Na ocasião, questões como furtos, depredações e uso indevido do local (motivo frequente de reclamações da população) foram discutidos na busca por melhorias no espaço. “O Executivo são-luizense tem enfrentado sérios problemas na conservação do Parque Centenário, mesmo seguindo com os trabalhos de manutenção realizados pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Infelizmente, o local é alvo constante de vandalismo e furtos, o que inviabiliza melhorias no parque. Esperamos que esta medida, estipulando o horário de funcionamento, tenha reflexos positivos para o local e que a comunidade seja parceira da Administração Municipal na conservação do espaço”, destacou Sidney Brondani.
O prefeito também determinou o fechamento do Parque Centenário, com a recuperação dos portões, pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. Também serão fixadas no local, placas informando a comunidade sobre o horário de acesso ao parque. Uma cópia do decreto nº 5.104/2018 será encaminhada aos órgãos de segurança do município, informando a nova determinação. (Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga)