Outubro Rosa: muda de cerejeira japonesa é plantada na Praça da Matriz

Conhecida pelas belas flores cor de rosa, planta foi um presente do IMAMA de Três de Maio ao município

08 de Outubro de 2018 às 16:45
Outubro Rosa: muda de cerejeira  japonesa é plantada na Praça da Matriz
Cerejeira japonesa foi entregue ao município pelas representantes do IMAMA de Três de Maio

 O mês de outubro é de mobilização para o combate ao câncer de mama. Participando das atividades, o município e entidades realizam ações de conscientização durante o Outubro Rosa. Em evento promovido pela Secretaria de Saúde (Semsa), Liga Feminina de Combate ao Câncer e o Hospital São José, na última terça-feira (2), o município foi presenteado pela equipe do IMAMA de Três de Maio, com uma muda de cerejeira japonesa. Na ocasião, as representantes do instituto explicaram que a planta foi escolhida pelas belíssimas flores cor de rosa, em alusão ao Outubro Rosa. 

Na semana passada, a muda foi plantada na Praça da Matriz pelo prefeito Sidney Brondani e pela presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Adalgiza Miranda. O ato foi acompanhado pela primeira-dama, Maria Lurdes Brondani; pelos fiscais ambientais, Patrick Ximenes e Itamar Hider da Silva, e pela integrante da Liga, Lenir Simon da Silva. A muda foi plantada na praça central do município, com as flores rosa simbolizando a importância da prevenção do câncer de mama.  

ATIVIDADES

No sábado, 20 de outubro, serão realizadas mamografias agendadas pelos ESFs no Hospital São José, o qual irá atender em horário especial. Os exames ocorrerão das 8 horas até o meio-dia e das 13 horas até às 17 horas. No dia 26 de outubro, sexta-feira, a comunidade é convidada a participar da “Caminhada pela Vida”. O ponto de saída será em frente a sede da Liga Feminina de Combate ao Câncer – na Avenida Senador Pinheiro Machado, número 2087 – a partir das 9 horas. (Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga / Foto: Divulgação / Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente)