Caminhões da coleta de lixo retidos pela lama no bairro Duque de Caxias
07 de Novembro de 2018 às 08:44
Caminhões da coleta de lixo retidos  pela lama no bairro Duque de Caxias

 O último sábado, dia 3, foi de muita instabilidade na região. E São Luiz Gonzaga, especialmente, teve uma precipitação torrencial. Desde as primeiras horas, a forte chuva confirmou os prognósticos, que indicavam acima de 50 mm. Conforme a agência metereológica do município, choveu em torno de 69 mm.

Toda esta chuva acabou causando muitos transtornos na cidade e acessos a municípios vizinhos. Um destes pontos críticos foi alvo de comentários, filmagens e fotos nas redes sociais. Dois caminhões de coleta de lixo da empresa Engesa ficaram atolados na Rua Benjamin Constant, entre as ruas Sepé Tiarajú e Barão da Passagem, bairro Duque de Caxias. Conforme informou o gerente Elvio, da empresa Engesa, aquele ponto nas proximidades da E.M. Coração de Jesus ficou extremamente crítico, fazendo com que dois caminhões que faziam a coleta ficassem presos na lama. O local é um dos pontos vicinais da parte urbana da cidade.

Segundo moradores das áreas adjacentes, os veículos ficaram retidos por cerca de três horas. A solução foi uma retroescavadeira da Prefeitura Municipal, que retirou os caminhões da lama, para que pudessem continuar a coleta do lixo naquela área. O operador da máquina aproveitou e também fez uma limpeza da lama na via pública, para facilitar assim a circulação dos veículos. A foto foi colhida por um morador das cercanias e publicada nas redes sociais.