Administração Municipal agradece aos apoiadores do Natal Luz das Missões 2018
09 de Janeiro de 2019 às 11:07
Administração Municipal agradece aos apoiadores do Natal Luz das Missões 2018
Durante a encenação do Natal Luz Mágico da URI, prefeito Sidney Brondani entregou a chave da cidade ao Papai Noel

No sábado (5), véspera do Dia de Reis, o Natal Luz das Missões concluiu sua programação, iniciada no dia 1º de dezembro de 2018. Na ocasião, a Igreja Pentecostal Deus é Amor realizou um culto ao ar livre no Palco Cenair Maicá, espaço que recebeu a maioria das atrações e o grande público que prestigiou a festividade natalina.

 

Ao final, foram doze dias de atrações – de 1º de dezembro de 2018 a 5 de janeiro de 2019 – os quais trouxeram a comunidade de São Luiz Gonzaga e região para a Praça Matriz, celebrando em comunhão o espírito natalino. Mas o Natal Luz das Missões não se resumiu apenas nas belíssimas apresentações e atividades culturais. A mobilização iniciou meses antes, em dezembro de 2017, com a formação da comissão organizadora e elaboração do projeto. Diversas reuniões, oficinas e o trabalho de inúmeras mãos – do CRAS, dos Clubes de Mães, das escolas municipais e estaduais, do Rotaract, das apenadas do Presídio Estadual de São Luiz Gonzaga e do Sindicato Rural, por meio dos cursos do Senar – que construíram o Natal Luz das Missões 2018. O resultado? Uma festa memorável, a qual deu um novo ar de alegria ao município e encantou os moradores e visitantes com a bela decoração natalina. 
 
 
A primeira-dama e coordenadora do Natal Luz das Missões 2018, Maria Lurdes Brondani, agradece o envolvimento de todos os patrocinadores e colaboradores na festividade, em especial a empresa Enel, patrocinadora master do projeto. “Fico emocionada ao lembrar a dedicação e o apoio que recebemos para promover o Natal Luz das Missões 2018. Cada um colaborou da forma que pode. A união e a confiança foram o que de mais importante conseguimos conquistar nesse mais de um ano de trabalho. Sempre digo que o Natal Luz das Missões não pertence a prefeitura, ele pertence a todos nós que queremos ver o nosso município crescer. Novamente, agradeço de coração o apoio de todos os envolvidos e desejo poder contar com essa união para o próximo Natal”.
 
 
O Executivo são-luizense parabeniza a comissão organizadora do Natal Luz das Missões, coordenada pela primeira-dama Maria Lurdes Brondani, pelo belíssimo evento realizado em comunhão com a comunidade são-luizense.
 
 
PATROCÍNIO
            A Administração Municipal agradece o patrocínio master da ENEL para a realização do Natal Luz das Missões 2018, empresa que também colaborou na promoção do projeto Arte Sustentável durante a festividade. A iniciativa chamou a atenção para a preservação ambiental, para a reutilização e o descarte adequado de materiais, com foco nas garrafas pet. Agradecimentos também aos patrocinadores Alimentos Estrela / Tchê, Câmara de Vereadores, Coopatrigo, ACI e Sindilojas que contribuíram para a realização do evento.
 
 
COLABORADORES
O Executivo são-luizense também agradece a colaboração do 4º RCB (o qual arrecadou mais de 13 mil garrafas pet para a confecção da decoração natalina); 14º BPM; Aquarela Eventos; Casa das Cópias; Centro de Criatividade São-Luizense; Churrascaria San Francisco; Churrascaria Damião; Compel; Corpo de Bombeiros; Decorpore; Felipe Lunardi - Propaganda e Marketing; Ferrasul; Fitz Tintas; Flach & Werle; Grupos de Convivência (Clubes de Mães dos bairros Paz, Presidente Vargas, Marcos e CRAS); Jornal A Notícia; Jornal Missioneiro; Locutor Dinis Soares; Lojas Benoit; Monpar; Oficina das Tintas; Penitenciária Estadual de São Luiz Gonzaga; Rádio Cidade; Rainha das Utilidades; Restaurante A Cantina; Restaurante do Mário; Restaurante e Pizzaria Malaguetta; Rotaract; Secretaria de Turismo e Cultura; Secretaria da Administração e Desenvolvimento (Divisão de Trânsito); Secretaria da Fazenda; Secretaria de Ação Social e Comunitária (Centro de Referência da Assistência Social – CRAS); Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente; Secretaria de Obras e Viação (Setor de Iluminação Pública); Secretaria de Planejamento; Secretaria de Saúde; Secretaria de Educação e Esporte (APDL); Sindicato Rural; 32ª Coordenadoria Regional de Educação; Viveiro Coqueiro e Emater.
 
 
PROGRAMAÇÃO
Agradecimentos aos que, voluntariamente, abrilhantaram com atividades artísticas e culturais a programação do Natal Luz das Missões 2018: URI São Luiz Gonzaga; EEEF Amália Germano de Paula; Instituto Estadual de Educação Rui Barbosa; Instituto Osmar Poppe; Academia de Ginástica Movimento; Academia Soul Fitness; Cia de Dança Compasso; Comissão do Brique da Praça Matriz Abegair Damião; CTG Galpão de Estância; DN Carlos Bastos do Prado; Projeto Música na Escola (de São Luiz Gonzaga); Grupo de Balé Sonho de Bailarina (de Garruchos), Grupo de Dança Gaúcha da Escola Evaristo Afonso de Castro (de Garruchos), Banda Marcial da Escola José Rodrigues (de Garruchos); Escola de Dança Lara Moreira; Escoteiros Caetés; Igreja Assembleia de Deus; Igreja Católica - Matriz de São Luiz Gonzaga; Padre Cassiano (Paróquia de Bossoroca); Igreja Pentecostal Deus é Amor; Moto Clube Rota 285; Piquete Querência do Bugio; Pró-Giro Bike; Rádio Missioneira; Rádio São Luiz; EMEI Inácia Gomes Caldas, EMEI Altamiro da Silva, EMEI Elíria Perim, EMEI Cecília Petry, EMEI Pres. Tancredo Neves, EMEI Florinda Caetano Braga, EMEI Ana Paulina, EMEF Centenário, EMEF José Bonifácio, EMEF Coração de Jesus, EMEF Pe. Augusto Preussler, EMEF Érico Verissimo, EMEF Cel. Manoel Mamede de Souza, EMEF Boa Esperança, EMEF Ernestina Amaral Langsch; EMEF Francisca Lencina e Sesc.
 
 
 DOAÇÕES 
A Administração Municipal registra o seu agradecimento aos que doaram bancos de concreto para a Praça da Matriz: Agropecuária Itacuru; Artefatos de Concreto Tadeu; Carmo – Materiais Elétricos, Ferragens e Construção; Coxilha Insumos e Grãos; Feron Supermercados; Hirto Maffini – Comércio de Materiais de Construção; Irene Gomes; Nicola Veículos; Supermercado Ponto Certo; Zanchi – Comércio e Transporte e Família Mattioni.
Agradecimentos também as empresas Birck Comércio de Materiais de Construção (doação de banco e ferros); Ferragem Dalcin (doação de banco e ferros) e Mineração Mônego (doação de banco, calcário e pedrinhas). O Natal Luz das Missões 2018 também contou com o apoio da Eletrosom (a qual realizou o monitoramento da casinha do Papai Noel de forma voluntária) e Casa das Bicicletas (que doou uma bicicleta para ser sorteada no 1º Pedal de Natal).
 
 
A Administração Municipal agradece veementemente a participação de todos, os quais não mediram esforços para concretizar o sucesso do evento, e espera renovar esta parceria para a promoção do Natal Luz das Missões 2019. Para conferir fotos e vídeos de todos os eventos realizados durante a celebração natalina no município, acesse a página Natal Luz das Missões (www.facebook.com/natalluzdasmissoes). (Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga)