Magazine Luiza abrirá filial em São Luiz Gonzaga

Início das atividades será em junho

25 de Abril de 2019 às 11:27
Magazine Luiza abrirá filial em São Luiz Gonzaga
Nágela Alves, gerente do Magazine Luiza, na visita ao jornal A NOTÍCIA

O tradicional Magazine Luiza, com mais de 62 anos de presença no meio comercial do Brasil, vai abrir filial em São Luiz Gonzaga. O início das atividades está previsto para junho. A loja será instalada em prédio localizado na Rua Gal. Paiva, 1305, local antes ocupado pela filial do Sicredi nesta cidade. A filial de São Luiz Gonzaga é a de número 1.147 dessa rede de lojas. O Magazine Luiza trabalha com diversas linhas de produtos e mercadorias, o que a coloca entre as redes mais diversificadas do País, “ da fralda a cerveja”, presente em todas as regiões do Brasil. A sede administrativa do Magazine Luiza é na cidade de Franca-SP, e ao longo dos últimos 20 anos, figura no ranking das maiores redes de lojas do País, aparecendo várias vezes no primeiro lugar, como a melhor empresa do varejo para se trabalhar.

 

O Magazine Luiza foi fundado pelo casal Luiza Trajano / Pelegrino José Donato, com o nome de “A Cristaleira”. Sua denominação atual decorreu de concurso cultural feito por uma rádio de Franca, cidade onde até hoje é a sede da empresa. Há 28 anos, o casal Luiza e Pelegrino entregou o comando da rede para a sobrinha Luiza Helena, quando a organização tinha 40 lojas. Neste momento, está inaugurando a de número 1.147, em São Luiz Gonzaga. Atualmente, a rede ganhou denominação afetiva, “Magalu”, que já está bastante difundida.  
 
 
Esta semana, recebemos a visita de Nágela Alves, designada pela direção do Magazine Luiza, para a gerência da filial desta cidade. Natural de São Paulo, pela primeira vez vem ao Rio Grande do Sul. Ela considera o desafio de instalar uma filial dessa organização, como oportunidade de crescimento na empresa. Com 12 anos de casa, Nágela já se reconhece como integrante do Magazine Luiza, por conhecer sua forma de trabalhar e os valores que preserva, todos eles de valorização dos seus colaboradores e clientes, estimulando um relacionamento construtivo.
 
 
Nágela Alves informou que o conceito da filial do Magazine Luiza em São Luiz Gonzaga, é de loja virtual. A loja terá produtos à venda e produtos demonstrativos de seu diversificado estoque, por ramos. A compra virtual terá entrega em prazo que não será superior a uma semana. A rede já tem diversas lojas no Rio Grande do Sul. A facilidade nas comunicações está permitindo a instalação de lojas virtuais e de acordo com Nágela, esse perfil de loja foi adotado pelo Magazine Luiza tão logo surgiram condições para tanto. Por isso, o estabelecimento dispõe de experiência e conhecimento para instalar lojas virtuais que funcionam muito bem.
 
 
A filial de São Luiz Gonzaga terá 10 funcionários
A gerente Nágela Alves está traballhando na oferta de 10 vagas na filial de São Luiz Gonzaga, para vendedor, assistente de vendas e montador, disponíveis também para pessoas com deficiência. Os interessados em trabalhar no Magazine Luiza, devem cadastrar o seu currículo em carreiras.magazineluiza.com.br/saoluizgonzaga. A prova de seleção será o único critério para admissão na empesa, disse Nágela.  
 
 
MATERIAL DE DIVULGAÇÃO ADQUIRIDO AQUI
Fato a destacar, é que o Magazine Luiza encomendou na Gráfica A Notícia Ltrda., a impressão dos folhetos que está distribuindo na cidade, chamando interessados em empregos, inclusive para deficientes físicos. Outros materiais de divulgação também foram contratados nesta cidade, dando o primeiro sinal de integração com a comunidade. Nágela contou que já visitou as lojas da quadra onde se instalará o Magazine Luiza, para iniciar um relacionamento pleno de amizade.