100 anos de Jayme Caetano Braun

  • 2 de fevereiro de 2024
Untitled

Payador, palavra em espanhol para alguém que recita um verso com mais ou menos 10 estrofes, de improviso ou não. Esta é a principal palavra para definir Jayme Caetano Braun, mas, na verdade, o que ele fez e ainda faz vai muito além disso. Acreditamos que ele representa nosso amor pela nossa terra.

Rotaract também é cultura, e buscamos mostrar aos associados de outros clubes e distritos novas visões de mundo conhecendo nossas e outras tradições e muitas vezes isso pode ser feito através de música e poesia.

Jayme, com seus versos, espalhou a história das Missões e do Rio Grande e com eles até hoje a sua arte vive e ensina nossa cultura para quem quiser ouvir em qualquer lugar do Brasil e do mundo.

O Rotaract Club de São Luiz Gonzaga dá os parabéns para Jayme Caetano Braun, que por 100 anos vem fazendo história na cultura missioneira. Por isso que com orgulho dizemos: Não é a toa chomisco, que so(mos)u de São Luiz Gonzaga!

Conarc Somos Expressão

Através do ano rotário nós falamos sobre vários eventos. Durante eles buscamos desenvolver nosso profissionalismo e o companheirismo. A Assembleia Distrital de Rotaract (ADIRC) faz o treinamento dos companheiros para os cargos que vai assumir na próxima gestão. As Rotaractíadas é o evento esportivo onde os clubes competem e desenvolvem o trabalho em equipe nas mais diversas modalidades. O Dia do Profissional é focado em habilidades que ajudam os companheiros em suas carreiras. E o evento que vira o ano Rotário é a Conferência Distrital de Rotaract, nela é feito o fechamento do ano com as finais de vários concursos, como os de Fotografia, Oratória e de Projetos, além disso os clubes são premiados pelo ano de serviços prestados.

Além desses temos o ENGARC, que geralmente acontece a cada dois anos e  reúne Rotaractianos de todo nosso estado, sendo que sua última edição aconteceu aqui no Distrito 4660 na cidade de Santa Maria. Mas hoje queremos dar destaque a um evento ainda maior: queremos falar sobre a Conferência Nacional de Rotaract Clubs do Brasil, esse ano chamada de “Conarc Somos Expressão”.

A Conarc é um apanhado de cada parte dos eventos que foram mencionados aqui, mas com Rotaract Clubs do Brasil inteiro mandando seus companheiros para representar seus distritos em uma programação recheada de painéis de desenvolvimento pessoal e profissional junto com a final nacional dos concursos de oratória e projetos. E esse ano nosso Distrito 4660 volta para casa com 5 premiações.

O cronograma completo do evento pode ser encontrado no perfil do Instagram @‌conarc.oficial e os prêmios que nosso distrito conquistou foram:
– Projeto Inspiração Imagem Pública – Rádio Rotaract 6ª Edição
– Projeto Inspiração Profissionais – Quero Trabalhar e Agora?
– Projeto Inspiração Atração e Engajamento – II Edição – Nã̀o Basta ser – Rotaract, Tem Que Participar
– Projeto Inspiração Imagem Pública – Rotacast – Um Podcast do Rotaract Club de Cruz Alta
– Projeto Inspiração Internacionais – SMR do Bem

Todos os projetos vieram respectivamente dos clubes de São Luiz Gonzaga, Carazinho, Três de Maio, Cruz Alta e Cerro Largo.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…