São Luiz Gonzaga diz “SIM” ao Instituto Federal Farroupilha

  • 29 de junho de 2023
Audiência Instituto Federal

O dia 29 de junho de 2023 pode vir a ser considerado como uma data histórica para São Luiz Gonzaga. Nesse dia, uma quinta-feira, foi realizada uma das maiores audiências públicas já realizadas no município, sediada pela Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga e organizada pela Assembleia Legislativa do RS, por meio da Comissão Estadual de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia. Em pauta, a discussão e mobilização pela implantação de um campus do Instituto Federal Farroupilha em São Luiz Gonzaga.

Conduzida pela Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, a audiência contou com a apresentação das características do Instituto Federal Farroupilha, que foi regulamentado no ano de 2008 por meio de legislação federal, aproveitando a estrutura de instituições de ensino federais e uniformizando-as de acordo com as normativas do novo instituto. A reitora do IFFar, Nídia Heringer, apresentou o projeto de expansão do Instituto proposto pelo Governo Federal que prevê a ampliação para novas 320 unidades no país, vindo a somar com as 680 unidades já existentes para, dessa forma, chegar ao número de 1.000 campi do Instituto Federal Farroupilha.

Confira a reportagem completa na edição impressa desta sexta-feira, dia 30 de junho, do Jornal A Notícia

Edição inédita do programa Corsan Negocia incentiva regularização de clientes inativos

Agentes da Corsan irão visitar, a partir da próxima segunda-feira, 3, os imóveis que estão com matrículas inativas ou suspensas…

Emissão de carteira de identidade é retomada em São Luiz Gonzaga

Voltou a funcionar na terça-feira, dia 28, o serviço de emissão de carteira de identidade no posto de identificação do…

Município adquire 50 toneladas de asfalto para recuperar ruas

A Secretaria de Obras de São Luiz Gonzaga aguarda apenas o tempo firmar para iniciar uma nova operação de recuperação…