14º BPM apreendeu mais de 750 quilos de drogas em 2023

  • 3 de julho de 2023
Droga São Nicolau 5

O 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) divulgou no final de semana um balanço das ações da Brigada Militar no primeiro semestre de 2023. Através de diversas ações desencadeadas desde janeiro, foram feitas dezenas de prisões e apreensões, tendo destaque o combate ao tráfico de drogas, com nada menos que 752 quilos de entorpecentes apreendidos nos seis primeiros meses do ano.

 

Segundo o comandante do 14º BPM, major Eduardo Brum, diversos fatores influenciam na prospecção das ações que vem sendo desenvolvidas, mas principalmente o combate aos delitos que causam maiores danos ao tecido social. “A priorização criminal e o uso das ferramentas digitais disponibilizadas pelo comando da corporação, tais como Avante e Geseg, também norteiam o emprego de efetivo, seja no policiamento quanto o efetivo especializado de força tática.” Brum ressalta que o fortalecimento da Agência Local de Inteligência também colaborou para os dados expressivos que foram obtidos pelo efetivo do Batalhão.

 

“A título de exemplo, em seis meses, foram 82 prisões em flagrante por tráfico de entorpecentes, totalizando os 752 quilos de entorpecentes retirados das ruas. Soma-se a isso os 84 termos circunstanciados lavrados por posse de entorpecentes”, destaca o comandante. “No mesmo período também foram apreendidas 67 armas de fogo que estavam circulando nas ruas de forma ilegal e 95 facas foram apreendidas. Também foram presos 48 foragidos da justiça”, completa o major Brum.

Confira reportagem completa com toda a estatística divulgada pela BM na edição de sexta-feira, dia 7 de julho, do seu Jornal A Notícia

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…