4° RCB realizou a Corrida da Paz

  • 15 de março de 2024

A Corrida da Paz, em inglês CISM Day Run For Peace, é o evento promovido pelo Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), com o apoio do Ministério da Defesa (MD), o qual tem por objetivo evidenciar a importância da prática esportiva no âmbito das Forças Armadas.

A corrida deste ano, no 4° Regimento de Cavalaria Blindado, realizada no dia 6 de março, iniciou-se com exercícios de aquecimento no Pátio de Formaturas Leovegildo Paiva. Posteriormente, em itinerário de aproximadamente 5 km, os integrantes do Regimento Dragões do Rio Grande  percorreram algumas ruas da cidade de São Luiz Gomzaga, passando pelo centro histórico, Praça Expedicionário Cícero Cavalheiro, Rua Venâncio Aires, para depois retornarem ao Regimento pela Rua Salvador Pinheiro Machado.

Histórico – No ano de 1948, Henri Debrus, líder do esquadrão francês, fundou com militares da França, Bélgica, Holanda, Luxemburgo e Dinamarca o “ConseilInternational Du Sport Militaire (CISM)”, instituição cujo objetivo é promover a paz por meio do esporte.

Desde 2006, o Conselho celebra a comemoração do seu aniversário com o CISM Day Run (hoje CISM Day Run for Peace), corrida organizada pelas Forças Armadas em cada um dos 136 países integrantes que participam do referido evento.

Edição inédita do programa Corsan Negocia incentiva regularização de clientes inativos

Agentes da Corsan irão visitar, a partir da próxima segunda-feira, 3, os imóveis que estão com matrículas inativas ou suspensas…

Emissão de carteira de identidade é retomada em São Luiz Gonzaga

Voltou a funcionar na terça-feira, dia 28, o serviço de emissão de carteira de identidade no posto de identificação do…

Município adquire 50 toneladas de asfalto para recuperar ruas

A Secretaria de Obras de São Luiz Gonzaga aguarda apenas o tempo firmar para iniciar uma nova operação de recuperação…