4º RCB está atuando na Operação Taquari 2, a mais de 380 km de sua sede

  • 6 de junho de 2024
06 (1)

Na segunda-feira, 3, a Operação Taquari 2 completou 35 dias de trabalhos ininterruptos no Rio Grande do Sul. Por conta das fortes chuvas que atingiram 471 municípios do estado, o Exército Brasileiro trabalha junto dos voluntários e de outros órgãos públicos desde o dia 30 de abril em apoio à população atingida. Entre as principais atividades estão as operações de resgate e transporte de desalojados e ribeirinhos, instalação e operação de Hospitais de Campanha, transporte e distribuição de toneladas de donativos, medicamentos e água potável e reestabelecimento de vias e pontes.

Em imediata resposta à crise, o Ministério da Defesa ativou o Comando Operacional Conjunto Taquari 2 para atuar nos municípios em situação de calamidade pública. O General de Exército Hertz Pires do Nascimento, Comandante Militar do Sul, foi designado para comandar a Operação, que integra diversos órgãos. Já no dia 29 de abril, a força-tarefa passou a trabalhar dia e noite no apoio à população do Rio Grande do Sul.

O 4º Regimento de Cavalaria Blindado está operando, a mais de 380 Km de sua sede, em prol dos atingidos pelas enchentes, principalmente nos municípios de Arroio do Meio, Roca Sales, Encantado e Muçum, com um efetivo de mais de 100 militares e meios de apoio logísticos orgânicos do Regimento.

Escola Mamede retoma aulas nesta quinta. Outras três seguem paralisadas

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Semede) informou que a Escola Municipal de Ensino Fundamental Cel. Manoel Mamede de…

Café de Cambona irá reunir doações para atingidos pelo temporal em São Luiz Gonzaga

Os eventos V Expo São Nicolau e XIV Café de Cambona, que ocorrerão entre 28 e 30 de junho em…

Sala do Empreendedor recebe informações de micro e pequenas empresas atingidas

Inserida no trabalho de apoio à recuperação do município após a tempestade ocorrida no final de semana, a Sala do…