4º RCB está prestando apoio às cidades atingidas pela enchente

  • 29 de maio de 2024
d

Desde o dia 16 de maio, o 4º Regimento de Cavalaria Blindado está apoiando, com material e pessoal, comunidades atingidas pela enchente.

Nos últimos dias, as equipes do 4º RCB transportaram diversos donativos como colchões, agasalhos, gêneros alimentícios, além de abastecer com água potável moradores dos municípios de Santa Cruz, Venâncio Aires, Rio Pardo e Cruzeiro do Sul e Barro do Ribeiro.

Além disso, o Regimento está com uma Força Tarefa, com efetivo de mais de 100 militares, em condições de ser acionado, para trabalhar com a hipótese de emprego de cooperar, desde já, por meio de suas capacidades gerais e específicas, com ações estruturadas de busca, salvamento e assistência humanitária, a fim de complementar e multiplicar as capacidades dos órgão de proteção e defesa civil e, contribuir com a mitigação dos efeitos de eventos climáticos de grande intensidade, como alagamentos, chuvas intensas, granizo, inundações, enxurradas e vendavais em municípios do Estado do Rio Grande do Sul.

Escola Mamede retoma aulas nesta quinta. Outras três seguem paralisadas

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Semede) informou que a Escola Municipal de Ensino Fundamental Cel. Manoel Mamede de…

Café de Cambona irá reunir doações para atingidos pelo temporal em São Luiz Gonzaga

Os eventos V Expo São Nicolau e XIV Café de Cambona, que ocorrerão entre 28 e 30 de junho em…

Sala do Empreendedor recebe informações de micro e pequenas empresas atingidas

Inserida no trabalho de apoio à recuperação do município após a tempestade ocorrida no final de semana, a Sala do…