4º RCB participou da Operação Imembuí

  • 7 de novembro de 2023
0303

De 23 a 27 de outubro, o 4° Regimento de Cavalaria Blindado participou da Operação Imembuí, exercício militar coordenado pelo Comando Militar do Sul (CMS).

A atividade consistiu em uma simulação de combate em nível tático, em que o Comando e o Estado Maior do Regimento aplicaram os conhecimentos doutrinários, utilizando suas frações como elementos de manobra em simulações inseridas pela Direção do Exercício.

A Operação Imembuí utiliza a Simulação Construtiva, que se baseia em um ambiente virtual conduzido pelo software Combater, desenvolvido para criar ações de Combate, Apoio ao Combate e Logística.
O software permite a adaptação do sistema de acordo com a doutrina militar do Exército Brasileiro, proporcionando grande economia de meios e o treinamento de um grande efetivo das Unidades Militares, porém sem o emprego real de tropas no terreno.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…