A Expo São Luiz é ação permanente que segue o “Ano 100”

  • 12 de maio de 2023
Desfile Expo SLG

A comemoração do centenário da emancipação política e administrativa de São Luiz Gonzaga ocorreu no ano de 1980. A independência municipal ocorreu no início do século passado. Essa festividade foi denominada como “Ano 100” de São Luiz Gonzaga, que teve como eixo central da programação uma exposição realizada em um parque de eventos criado especialmente para esse fim, localizado na zona oeste da cidade, no antigo aeroporto de São Luiz Gonzaga. Obra do município, ganhou a denominação de “Parque Centenário”, que atualmente não tem destinação definida, que deve certamente passar por uma revisão em torno do aproveitamento dessa área.

A exposição mostrou a cultura local, através da música e do talento criativo da população, que soube criar elementos informativos de como a cidade se formou, a partir da redução jesuítica que é a sua origem, cresceu e se tornou referência em muitas áreas do conhecimento e do empreendedorismo em nossa região.

Alguns anos depois, a iniciativa privada, com o apoio do Poder Público Municipal, criou a Expo São Luiz, evento com a finalidade de promover relações com o empresariado nacional e estimular empreendimentos locais, visando acelerar o desenvolvimento local. A Expo São Luiz já está na sua terceira década, cumprindo todas as suas agendas e eventos, obtendo excepcional repercussão, tendo como sede o parque de exposições do Sindicato Rural. Através da Expo São Luiz a cidade se apresenta à região, ao Estado e ao País, como um município que deseja crescer em todos os sentidos, proporcionando formação profissional aos seus habitantes e realizando projetos que desenvolvam a indústria, o comércio, o setor de serviços, a cultura e a educação.

A comunidade, consciente da importância da Expo São Luiz, dá todo seu apoio a esse evento, pela crença de que é uma iniciativa que reflete o sentimento do Ano 100. Seguir a Expo São Luiz é uma forma de que nossa cidade nunca desistiu de crescer e assim atender aos anseios de sua gente, sequiosa de habitar uma comunidade realizadora e feliz.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…