A história da humanidade teve momentos de reflexão cristã

  • 1 de março de 2024
Peregrinação popular, em Caibaté, no ano de 1978, para fortalecer a relação com o Criador

Já sabemos que as exigências da organização social a que estamos integrados, nos impõem mudar de atitudes, inicialmente para termos consciência do que sustenta as condições gerais que permitem a vida, não só para a espécie humana, mas também à flora e a fauna.

A civilização fez atalhos para implantar modelos de vida que arranharam o que estava estabelecido no planeta. Agora é preciso redescobrir a integração com a natureza, para preservar o equilíbrio e a sustentabilidade do nosso cotidiano.

Peregrinação popular, em Caibaté, no ano de 1978, para fortalecer a relação com o Criador

O mundo que nos foi legado garantia uma integração de sistemas naturais que nos assegurava o essencial para o nosso cotidiano. Aos poucos, porém, fomos dificultando essa integração,  que funcionava integrada e que lentamente foram alterando as reações que o clima passou a impor ao meio-ambiente. Foi um processo muito lento, certamente nem percebido, como se fosse um eixo que de repente começou a ranger em seu espaço, porque a área que lhe estava destinada estava reduzida. Assim como o corpo humano é uma integração de vários programas, assim é a Terra. Quando acontece alguma desconexão, todo o conjunto sobre alteração nos resultados que precisa oferecer.

Em Caibaté, no ano de 1978, sua gente reuniu-se para refletir com o Criador. Agora precisamos descobrir os caminhos que nos conduzam à convivência com o que a natureza nos contemplou. Simples assim.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…