AC/DC: As Lendas Retornam aos Palcos

  • 16 de setembro de 2023
AC DC

Depois de momentos difíceis nos últimos anos, como o afastamento do baterista Phil Rudd, acusado de porte de drogas e por planejar um assassinato (acusação a qual foi inocentado), os problemas com a audição de Brian Johnson, que tirou o vocalista dos palcos, com a banda tendo contado com Axl Rose para completar a turnê do álbum “Rock or Bust” em 2016, e ainda o baixista Cliff Williams, anunciou que se aposentaria ao final da tour, alegando cansaço. Após tudo isso, a morte de Malcolm Young, em 2017, que já havia se afastado da música devido a graves problemas de saúde.

Os fãs temeram pela continuidade da banda, mas em 2018 começaram rumores de que o grupo estaria gravando material novo, com os retornos de Brian Johnson, Phil Rudd e Cliff Williams, além de Angus e Stevie Young. Para a alegria da nação roqueira, o icônico dinossauro do Rock & Roll lançou “Power UP” em 2020, mas não fez nenhum show ao vivo , sendo que desde 2016 que a banda não sobe no palco.

Mas este ano as lendas retornam, inicialmente no mega festival Power Trip, na Califórnia, com o Judas Priest, além de Guns N’ Roses, Iron Maiden, Metallica e Tool de 6 a 8 de outubro para sua primeira apresentação ao vivo em sete anos, e eles compartilharam algumas novas imagens e áudio de ensaio em suas redes sociais.

A formação divulgada no ensaio contou com o vocalista Brian Johnson, os guitarristas Angus e Stevie Young, além do baixista Cliff Williams – que está “saindo da aposentadoria para o festival” – e Matt Laug na bateria, conhecido por trabalhar com músicos como Slash, Alice Cooper, Autograph e outros. A banda não se pronunciou sobre Phil Rudd, se somente não participou do ensaio, ou será substituído por Matt. Quem não gostou muito foi Chris Slade, baterista que esteve na banda entre 1989 e 1994, e também entre 2015/2016.

 

Fica agora a expectativa de que o AC/DC confirme mais datas pelo mundo, e os fãs tenham mais uma oportunidade de presenciar esses gigantes nos palcos.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…