ACI e o Sebrae realizam o lançamento do Empretec 2024

  • 28 de março de 2024
41fa7866-29cc-47eb-a1c6-88a51c8b6c46

O Empretec é um curso que visa o desenvolvimento do empreendedorismo de todas as pessoas que desejam melhorar os resultados em suas atividades profissionais, seja no comércio, na indústria, na prestação de serviços e também como profissionais autônomos. Aplicado em vários países, tem garantido excelentes resultados para muitas pessoas que fizeram esse curso. No Brasil, coube ao Sebrae conquistar a licença para aplicar esse curso em todo o território nacional, que visa despertar vocações através do empreendedorismo.

Em São Luiz Gonzaga, o Empretec é realizado desde 2003, já tendo feito a formação de cerca de 100 empreendedores, que hoje atuam em várias áreas de atividades, obtendo bons resultados, porque conseguiram despertar suas vocações e assim realizar empreendimentos que lhes garantiram vida profissional bem sucedida.

Terça-feira passada, a ACI e o Sebrae realizaram um encontro de “empretecos” de São Luiz Gonzaga e região para um momento de confraternização. O Salão de Atos da ACI recebeu mais de 50 pessoas, que assistiram palestra de 90 minutos do consultor do Sebrae Ronan Mairesse para atualização de seus conhecimentos e para receber as ofertas de inovação que ocorrem em todas as atividades. Coube a Greice Ten Caten, analista de relacionamento do Sebrae, apresentar o palestrante, que desenvolveu palestra com eixos definidos, para sustentar desempenho atualizado aos empreendedores: objetivos claros, softwares, ciclo de excelência, pensamento estratégico, faça o que precisa ser feito c om intuição definida e estratégia clara, preparo para enfrentar os reveses e execução perfeita de suas ações.

O palestrante recomendou aos empreendedores que ouçam as pessoas e estejam preparados para as críticas, das quais podem ser retiradas lições positivas. Considerou importante o fortalecimento da mente para desenvolver a determinação em suas atitudes e seja um líder inspirador.

Os empreendedores presentes enriqueceram a palestra levantando questionamentos que ampliaram os conhecimentos transmitidos.

Ao final, a presidente da ACI, Roberta Flores de Oliveira agradeceu ao Sebrae, através da Greice Tem Caten e ao palestrante Ronan Mairesse, bem como aos empreendedores presentes, que além de receberam oportuna palestra, reencontraram colegas que fizeram o Empretec em São Luiz Gonzaga.  A ACI ofereceu um coquetel, que motivou momentos em que o reencontro foi festejado.

Coube a Greice Ten Caten anunciar que em 29 de abril uma nova turma de empreendedores vai receber o Empretec em São Luiz Gonzaga. O curso é de uma semana, com dias completos de dedicação exclusiva ao curso, que se desenvolverá com professores do Sebrae, no salão de atos da ACI. As entrevistas dos interessados na conquista desse conhecimento, deverão passar por entrevistas, a serem realizadas nos dias 22, 23 e 24 de abril.

Os interessados em fazer essa formação profissional, devem se dirigir a ACI, no andar superior da Galeria do Comércio. Informações também podem ser obtidas através do fone 3352-4500. Serão recebidos no curso, além de empreendedores de São Luiz Gonzaga, também das cidades vizinhas.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…