Afogamento no Rio Ijuí: motorista estava embriagado

  • 28 de agosto de 2023
Morte balsa Rio Ijuí

A Brigada Militar confirmou na manhã desta segunda-feira, dia 28, que o motorista do carro que não parou na balsa e afundou no Rio Ijuí na tarde de sábado, entre os municípios de Mato Queimado e Guarani das Missões, estava embriagado. A BM informou que o homem fez teste do bafômetro, o qual apontou 0,43 mg por litro de sangue na prova e 0,40 mg por litro de sangue na contra prova.

No acidente morreu afogada a companheira do condutor, Fabiane Oliveira, 36 anos, moradora de São Luiz Gonzaga. Ela não conseguiu sair do carro e morreu afogado. O veículo, com o corpo da vítima em seu interior, foi retirado pelos mergulhadores dos bombeiros na manhã de ontem, domingo. O motorista saiu ileso do acidente. Ele foi levado até o hospital de Caibaté para exames de lesão corporal e depois à delegacia para registro do boletim de ocorrência criminal por homicídio culposo por embriaguez ao volante.

Representantes da Marinha do Brasil acompanharam os procedimentos de retirada do veículo e do corpo da vítima do rio e conferiram a documentação da balsa. Eles confirmaram que abrirão processo próprio de investigação do caso. Equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP), juntamente com equipe volante da Polícia Civil, fizeram os devidos levantamentos no local e liberaram o corpo para os trâmites funerários e o veículo ao guincho e depósito autorizado.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…