Agronomia da Uergs começa o ano com diversas atividades

  • 1 de março de 2024
WhatsApp Image 2024-02-22 at 11.16.46

Ainda que o semestre letivo não tenha iniciado, as atividades na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul seguem em pleno desenvolvimento com a realização de estágios, projetos de extensão e pesquisa e visitas de campo.

Na última quinta-feira, 22 de fevereiro, comitiva de acadêmicos do Curso de Agronomia da Uergs em São Luiz Gonzaga, acompanhados do Coordenador do Curso, estiveram participando do dia de campo da C Vale em Cruz Alta. Para o Coordenador do Curso, Professor Eugênio Farias Marques Portela, estas atividades são de grande importância para a formação acadêmica de qualidade dos alunos.

Durante este período de recesso acadêmicos, continuaram sendo desenvolvidas atividades de Projetos desenvolvidos na área experimental do Curso por alunos e bolsista, assim como durante o mês de janeiros e fevereiro houve a mobilização dos bolsistas do Projeto Abelhas Missioneiras, financiado pela TAESA e Fapergs, para a construção do Meliponário da Uergs junto a sua sede própria, o qual já está na etapa de inserção das caixas das abelhas neste local.

Concomitantemente as atividades que vem sendo realizadas o Coordenador Eugênio destaca a excelente procura de candidatos pelo curso de Agronomia ofertado pela Universidade em nossa cidade, com o preenchimento de todas as vagas ofertadas deixando inclusivo uma lista de suplentes, refletindo o interesse crescente na área da agronomia e na formação de profissionais e sinalizando o reconhecimento da qualidade do Curso oferecido pela Uergs.

A classificação final dos candidatos será publicada no dia 01 de março e as aulas estão previstas para iniciar no segundo semestre de 2024. “A cada atividade desenvolvida, a Uergs reitera seu compromisso em fornecer uma educação de qualidade que dialogue com as demandas regionais” enfatiza o Coordenador do Curso Eugênio Portela.

Neste semana teve o início do período de rematrículas dos acadêmicos, estando previsto o início das aulas para o dia 13 de março de 2024.

Salusa vai convocar assembleia geral para votar encerramento de atividades

A Salusa Participações S/A encerrou seu ciclo. Depois de duas décadas apoiando o desenvolvimento dos pequenos negócios em São Luiz…

Municípios buscam soluções para agropecuária em congresso da Famurs

O agro gaúcho foi tema na quarta-feira (17/07) no congresso anual da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande…

AGSL MB busca vitória fora de casa contra o Soberano em meio a desfalques

A AGSL MB se prepara para enfrentar o Soberano neste sábado, 20, em busca de manter seu aproveitamento de 100%…