AGSL x Cerro Largo: Quem vai para a finalíssima?

  • 28 de abril de 2023
Jogo 3

Estão definidos os confrontos das semifinais da Taça Farroupilha 2023. Depois de uma noite de quarta-feira digna de testar o coração do torcedor, as quatro melhores equipes da competição começam já amanhã, sábado, com a primeira de duas partidas, a disputa pela vaga na grande final.

A Associação Grande São Luiz de Clubes (AGSL) fará o primeiro clássico regional contra equipe de Cerro Largo no Ginásio Municipal JB Loureiro, a partir das 20h. O time são-luizense se classificou de forma dramática. Ao perder em casa para o líder Uruguaianense por 4 x 2, mesmo com o apoio da torcida que lotou o Ginasião, a AGSL precisava da derrota da equipe de Entre-Ijuís para conseguir a classificação. E o resultado veio com o time rival sendo derrotado em São José do Inhacorá por 3 x 2. Com isso, a AGSL ficou em segundo lugar no grupo A e, assim, enfrenta o Cerro Largo, primeiro colocado do grupo B que, já classificado perdeu na noite de quarta-feira para Horizontina por 5 x 1.

A outra semifinal será entre Uruguaianense e Santa Rosa, com o primeiro jogo também ocorrendo neste sábado, às 20h, em Santa Rosa. Os decisivos jogos da volta ocorrerão no dia 6 de maio, às 20h, em Cerro Largo e Uruguaiana. “Anos passado fizemos campanhas muito ruins tanto na Taça Farroupilha quanto no Campeonato Gaúcho e, agora, avançamos para as semifinais da primeira competição do ano. Isso é muito positivo. Vamos trabalhar até sábado e buscar essa vaga na final contra o Cerro Largo. Serão jogos duríssimos com certeza”, afirmou o técnico da AGSL, Diógenes Tramontini.

Confira como ficaram os confrontos das semifinais e a tabela de classificação da Taça Farroupilha 2023:

SEMIFINAL

JOGOS DE IDA

– Dia 29/04, às 20h:
Santa Rosa (Santa Rosa) X AEU (Uruguaiana)

– Dia 29/04, às 20h:
AGSL (São Luiz Gonzaga) X Cerro Largo (Cerro Largo)

JOGOS DE VOLTA

– Dia 06/05, às 20h:
AEU (Uruguaiana) X Santa Rosa (Santa Rosa)

– Dia 06/05, às 20h:
Cerro Largo (Cerro Largo) X AGSL (São Luiz Gonzaga)

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…