Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

  • 24 de maio de 2024
27e36b3f-75d9-453e-9389-6b4506331bae

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves, realizaram com as turmas 83, 91,92, 62, 102, 202, 103 e 102 alguns trabalhos com a criação de desenhos e frases que transmitissem mensagens de força, esperança e união para a população afetada pelas enchentes, incentivando a resiliência e a solidariedade entre as pessoas.

O trabalho com os alunos também teve o objetivo de honrar e valorizar os heróis locais, os voluntários, as equipes de resgate, os profissionais de saúde e os bombeiros, que estão se dedicando incansavelmente para ajudar as comunidades atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

É o reconhecimento pela dedicação de ajudar as comunidades afetadas, visto que temos alunos, pais, funcionários e professores que têm familiares que estão sofrendo ou que perderam tudo e que precisam de nossa força e apoio. Os alunos do 3º ano do Ensino Médio também realizaram uma campanha para arrecadar alimentos, roupas, calçados no Rui Barbosa, resultando em uma força-tarefa que conta com ajuda de voluntários.

Escola Mamede retoma aulas nesta quinta. Outras três seguem paralisadas

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Semede) informou que a Escola Municipal de Ensino Fundamental Cel. Manoel Mamede de…

Café de Cambona irá reunir doações para atingidos pelo temporal em São Luiz Gonzaga

Os eventos V Expo São Nicolau e XIV Café de Cambona, que ocorrerão entre 28 e 30 de junho em…

Sala do Empreendedor recebe informações de micro e pequenas empresas atingidas

Inserida no trabalho de apoio à recuperação do município após a tempestade ocorrida no final de semana, a Sala do…