Amigas do Bem recebe reconhecimento do Município

  • 31 de março de 2023
Amigas do Bem com o prefeito Sidney Brondani e vice-prefeito Piti Werle e vereadora Rose Grings

Em ato realizado no Gabinete do Prefeito, o Executivo são-luizense prestou uma homenagem à Associação Amigas do Bem. A entrega ocorreu na segunda-feira (27), com a participação do prefeito, Sidney Brondani, do vice-prefeito, Piti Werle, da presidente da Câmara de Vereadores, Rose Grings, e de integrantes da associação.

O prefeito parabenizou o trabalho voluntário realizado pelas Amigas do Bem. “Lamentamos o encerramento das atividades da associação, mas sabemos que a entidade cumpriu o seu objetivo. Vocês estiveram apoiando nosso hospital em momentos cruciais, salvando vidas com a dedicação e o trabalho excepcional que vocês realizaram. Durante a pandemia de COVID-19, não perdemos nenhum paciente por falta de oxigênio e as Amigas do Bem desempenharam um papel fundamental nessa luta, lembrando que o nosso hospital não atende apenas São Luiz, mas outros oito municípios da região. Em nome do Executivo e acredito que de toda a comunidade, agradeço o trabalho desenvolvido por cada uma das Amigas do Bem nesses mais de cinco anos de atividades”, afirmou Sidney Brondani.

A presidente da associação, Claudia Juchen Parcianello, agradeceu a homenagem. “Sempre recebemos o apoio da Administração Municipal e também da comunidade são-luizense. As Amigas do Bem, na realidade, são mulheres de boa vontade que se uniram em prol do hospital. Porém, se não fosse a população, se não fosse a comunidade são-luizense, nada teria acontecido. Acredito que nós superamos os objetivos iniciais, o projeto se tornou muito maior e isso é gratificante. A população, como comentaram, agradece as Amigas do Bem, e as Amigas do Bem também agradecem a população, por ter viabilizado que nos dedicássemos a um trabalho tão nobre.”

AMIGAS DO BEM – Fundada em agosto de 2017, a Associação Amigas do Bem desenvolveu diversas ações que resultaram em melhorias para o HSLG. Entre elas, com o apoio da comunidade, a associação viabilizou a reforma de 22 quartos, de três banheiros e dos corredores da Ala SUS. Também foi realizada a reforma das rampas do HSLG e adquirido um imóvel – o qual foi doado pela associação ao hospital – com a finalidade de ampliar a área física da casa de saúde.

Por meio de doações, as Amigas do Bem angariaram recursos que viabilizaram a obra que comporta a central de oxigênio do hospital, ajudando na estruturação de uma “semi-UTI” para atender aos pacientes. A última ação desenvolvida pelas Amigas do Bem, no início de março, foi a doação de quatro camas elétricas com controle remoto, auxiliando os pacientes e a equipe assistencial no dia a dia.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…