Amizade

  • 11 de agosto de 2023

Simples assim? Quem procura acha.

Todas as manhãs, agradecer mais um dia de vida, acrescenta otimismo, alegria, bem estar, saúde.

Há pessoas amargas, de mal com a vida. E, olha que, na maioria das vezes, não são pessoas carentes de bens, deficiência alimentar, moradia, vestuário.

Bens materiais fazem parte da vida.

Uma boa alimentação no sentido de qualidade fornece energia ao corpo, o cérebro trabalha consciente. Com o corpo nutrido, os músculos operam ativamente, a energia recrudesce.

Encontrar amigos nas pequenas saídas às ruas da cidade é um aperitivo para os neurônios. Aquela conversinha minutada, mesmo trivial, rejuvenesce.

Admirar o trabalho alheio e cumprimentar pelo sucesso do outro alimenta o ego social. Quantas famílias estão vibrando com o desempenho dos filhos na escola, no esporte, no novo emprego. Toma o fone liga, regozija-se com a felicidade da família; vai fazer uma visita, o outro se sente vivo, agradece e reencontra os verdadeiros amigos.

Amizade se trabalha. Ela não surge, milagrosamente.

Dos sentimentos entre humanos, a amizade constitui a mais vigorosa, dá sentido á vida.

Às vezes passam anos que você não vê aquela pessoa. Já foi feito algo para reencontrá-la? Não é chegado o momento de você dizer ‘que bom que você está bem!’.

Há amizades e amizades. Há aquelas que o sangue aproxima. Amizade entre parentes, familiares; outras que a vida une e não larga mais; outras que você vê uma vez e uma sintonia alegre surge; outras que aparece nos anos escolares, no segundo grau, na faculdade, nas excursões; há etapas da vida que um novo perfil de amizade chama atenção. São aquelas ditas gêmeas, pensam juntas, andam pelos caminhos, encontros e desencontros, mas sempre um imã as reativa.

Sempre se emociona ao ouvir e mesmo cantar ‘Amigos para sempre’.

Copiar textos ou orações e enviá-las a outros nem sempre dizem o que o coração gostaria de transmitir. O melhor seria cada um fazer a seus amigos pequenas frases de conteúdo real e simples.

Dia de amigo é semelhante a Dia das Mães, Dia do Professor e outros; é todo dia.

Ganhar amigos é acrescentar anos à sua vida. Curta-os. Não espere para depois. Pode ficar tarde.

Salusa vai convocar assembleia geral para votar encerramento de atividades

A Salusa Participações S/A encerrou seu ciclo. Depois de duas décadas apoiando o desenvolvimento dos pequenos negócios em São Luiz…

Municípios buscam soluções para agropecuária em congresso da Famurs

O agro gaúcho foi tema na quarta-feira (17/07) no congresso anual da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande…

AGSL MB busca vitória fora de casa contra o Soberano em meio a desfalques

A AGSL MB se prepara para enfrentar o Soberano neste sábado, 20, em busca de manter seu aproveitamento de 100%…