APDL realiza apresentação dos grafites da pista de skate do Centro Esportivo Cícero Cavalheiro

  • 12 de janeiro de 2024
417152614_851054480154401_2095667302517185751_n
Na noite de quarta-feira (10), a Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL), da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE), promoveu um ato simbólico de apresentação dos grafites da pista de skate do Centro Esportivo Expedicionário Cícero Cavalheiro. Na ocasião, o artista são-luizense Leonardo Brum conversou com o público e contou sobre as inspirações para o trabalho realizado na praça.
A apresentação contou com a presença de autoridades – entre elas, o prefeito em exercício, Piti Werle – familiares e amigos do artista e comunidade. Segundo Leo Brum, para a pintura das estruturas mais próximas ao letreiro “Eu amo São Luiz Gonzaga”, foram escolhidas imagens ligadas a tradição e cultura, como Jayme Caetano Braun, mas com traços que remetem ao público skatista. Já para os grafites próximos à quadra de basquete, o grafiteiro está retratando figuras ligadas ao skate e ao esporte, como o saudoso vocalista da banda Charlie Brown Jr., Chorão; o jogador de basquete Kobe Bryant; e os rappers Eminem e 2Pac. Dependendo da estabilidade do tempo, a previsão é que os grafites na pista de skate sejam concluídos na próxima semana.
O coordenador da APDL, Tito Bilinski, novamente agradeceu a disponibilidade do artista – que realiza as pinturas de forma voluntária – e comentou sobre a intenção de ampliar as artes de grafite para outros locais do centro esportivo. O coordenador também agradeceu o apoio da empresa Viacom, do empresário Almiro Grechi, para que as artes de grafite fossem realizadas na pista de skate. “A parceria da iniciativa privada tem auxiliado na realização de melhorias em espaços públicos e na promoção de inúmeros eventos esportivos. Falando da Praça Cícero, são poucos os municípios de médio porte que tem um local de lazer e esporte tão completo. Agradeço o apoio e a dedicação de todos, os quais trabalham junto com a Administração Municipal em prol do esporte em São Luiz Gonzaga”, afirmou Bilinski.
Também com o apoio da Viacom, por meio de um termo de cooperação com a prefeitura, a empresa patrocinou a pintura da pista de skate a da quadra de basquete da praça, a instalação de estruturas de fixação e de tabelas de basquete de acrílico, um investimento superior a R$ 20 mil.
Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da APDL

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…