Após 10 anos, Família Guedes retorna com o Encontro de Chamameceros em dezembro

  • 27 de outubro de 2023
40744f5a-9393-4acd-a70a-8bc1990a6d50

Após um hiato de 10 anos desde a realização da última edição, a Família Guedes retorna com a 8ª edição do “Encontro Internacional de Chamameceros: Das Missões para o Mundo”, que ocorrerá de 7 a 10 de dezembro, no Pago Santo em Dezesseis de Novembro.

Conforme o músico Caray Guedes, “desde o último evento que realizamos em Cerro Largo e Rolador, em 2013, muitos pedidos de amigos que vieram nas edições passadas nos motivaram a fazer o Encontro novamente. O Encontro de Chamameceros sempre foi um evento para exaltar as raízes da nossa terra, as Missões, e de aprofundar essa integração latino-americana entre Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. Assim, muita gente sempre teve paixão por esse Encontro que nasceu na nossa casa, em São Luiz Gonzaga, e então decidimos por retomar o Encontro, organizando em 2023 no Pago Santo, em Dezesseis de Novembro, porque tem tudo a ver com essa integração, porque o Pago Santo é um lugar de natureza, então, é o lugar ideal para cultuar o chamamé mais uma vez”, destacou.

Muitos artistas locais e internacionais já estão confirmados para o evento, cuja grade de shows e atrações será divulgada em breve. Além de muita música e cultura missioneira, o público poderá prestigiar o melhor da culinária gaúcha, a cargo do Comparsa Cabeça de Touro, que realiza festas campeiras. Da mesma forma, haverá local para acampamento, conversas sobre chamamé, tertúlias e muitas atividades musicais durante os quatro dias de evento. “É um evento aberto ao público, que terá várias opções de ingresso: se deseja acampar, de participar dos almoços e jantas, ou simplesmente se quiser somente acompanhar as apresentações. Serão quatro dias com a grande magia do Encontro de Chamameceros, enaltecendo a nossa cultura e integração entre nossos vizinhos da Argentina, Paraguai e Uruguai”, salientou Caray.

 

Salusa vai convocar assembleia geral para votar encerramento de atividades

A Salusa Participações S/A encerrou seu ciclo. Depois de duas décadas apoiando o desenvolvimento dos pequenos negócios em São Luiz…

Municípios buscam soluções para agropecuária em congresso da Famurs

O agro gaúcho foi tema na quarta-feira (17/07) no congresso anual da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande…

AGSL MB busca vitória fora de casa contra o Soberano em meio a desfalques

A AGSL MB se prepara para enfrentar o Soberano neste sábado, 20, em busca de manter seu aproveitamento de 100%…