Apresentados os resultados da Expo São Luiz 2023

  • 26 de março de 2024
93160bac-7a2b-4779-95f8-aebef993e4eb

Na última terça-feira, 19 de março, o presidente da Expo São Luiz/2023, Marcos Batista da Rosa, fez apresentação dos resultados do evento, durante concorrida reunião realizada no salão de atos da ACI – Associação Comercial e Industrial de São Luiz Gonzaga-RS. Estavam presentes representantes dos serviços públicos e das entidades promotoras desse evento: Governo do Município, representado pelo prefeito Sidney Brondani e o vice-prefeito José Antônio Flach Werle; a Câmara de Vereadores, através do vereador Paulo Fraga; o Sindicato Rural, cujo presidente é Margareth Costa Beber; o presidente da Coopatrigo, Paulo Cezar Vieira Pires; a presidente da ACI, Roberta Flores Oliveira; e o Sindilojas, através do presidente Júlio Bolacel.

Entre os oradores, destacamos o prefeito Sidney Brondani, ao lembrar a dedicação da comissão central e de todas as comissões incumbidas de administrar áreas do evento. Foi essa energia que garantiu a realização de um evento maiúsculo, que em toda a sua espetacular estrutura, refletiu o anseio da população de São Luiz Gonzaga, desejosa de uma cidade que tenha sempre o propósito de crescer como comunidade, desde a sua base econômica, que é a produção agrícola e pecuária, até as demais atividades, como a indústria, o comércio, as escolas de todos os níveis, até o ensino superior e tudo o mais que representa os sentimentos e aspirações de uma comunidade que procura se superar, para crescer e assim oferecer, aqui mesmo, oportunidades de trabalho para as novas gerações.

Coube ao presidente Marcos Batista da Rosa fazer a prestação de contas da Expo São Luiz/2023.  Apoiado em um telão, mostrou a estrutura montada no parque de exposições do Sindicato Rural, ampliado com o aproveitamento de área do Município, aproveitado como uma extensão da área principal. Destacou detalhadamente a programação cumprida, com mais de uma centena de eventos que ocorreram simultaneamente, para atender o público que lotou o parque de exposições todos os dias.

O público foi de 70 mil pessoas, que se dividiu para estar presente no que mais lhe interessava, desde a programação do Sindicato Rural, apresentando a evolução da pecuária, a presença das empresas expositoras, até as palestras, os shows e as atrações permanentes, desde a incrível oferta de restaurantes e de pontos de lanches que encantaram o público.

Marcos Batista da Rosa destacou os investimentos no parque de exposições, que permitiu acesso a todos os pontos do parque de exposições.

Finalmente, Marcos Batista da Rosa apresentou sua sucessora na presidência da Expo São Luiz, que será a arquiteta e empresária Roberta Flores de Oliveira, atual presidente da ACI, que em sua manifestação pediu aos são-luizenses o mesmo apoio da população, para que esse evento continue sendo a expressão do sentimento da nossa gente em favor de uma cidade realizadora e sempre renovadora em seus propósitos.

Legenda: Presidente da edição de 2023 destacou os números do evento

Fotos: Bruna Pires

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…