Associação Unidos para o Amanhã inicia Projeto “Unidos para o Amanhã: O viver à Inclusão”

  • 26 de janeiro de 2024
7eea338a-6f81-4608-be10-052b12146679

A Associação Unidos para o Amanhã, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Luiz Gonzaga, deu início à execução do projeto “Unidos para o Amanhã: O viver à Inclusão”. Essa iniciativa, viabilizada por meio de emendas parlamentares dos vereadores Adão Schimitz, Misael Porto e Valmir Silveira, resultou em um investimento total de R$17.500,00.

O projeto tem como foco o desenvolvimento de ações voltadas à qualidade de vida e valorização das potencialidades e capacidades dos usuários e suas famílias. Para alcançar esses objetivos, será executado o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, destinado a atender crianças, adolescentes e adultos com síndromes, espectros e outras deficiências múltiplas e intelectuais, bem como seus familiares.

Em reunião realizada na tarde de quarta-feira (23), o advogado Vinicius Correa Eckerleben, colaborador da Associação, juntamente com a psicóloga Josiane Andressa Machado e a assistente social Berenice Silva dos Santos Weber, integrantes da Equipe Técnica da instituição, debateram a metodologia e o cronograma de execução das atividades semanais que promoverão trocas de vivências e experiências aos assistidos durante os seis meses de execução do projeto.

Segundo o presidente da Associação Unidos para o Amanhã, Álvaro Afonso Dornelles Romero, “a equipe está preparando um edital que estabelecerá critérios de inscrição e datas para manifestação de interesse em participar do projeto, o qual será divulgado em breve”.

Após o período de inscrições, serão programadas atividades regulares de integração e convívio social aos participantes do projeto, incluindo encontros mensais para compartilhamento de experiências, realização de oficinas, acompanhamento psicológico, psicoterapia familiar e dinâmicas em grupo.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…