Atleta são-luizense vai jogar futebol na Espanha

  • 11 de agosto de 2023
Jauri Matos 2

A vida do jovem Jauri Seib de Matos, 22 anos, vai mudar a partir do próximo dia 25. Natural de Porto Alegre ele, que veio criança para São Luiz Gonzaga e ainda mora na cidade, embarca em busca do sonho de ser jogador de futebol na Europa. Matos foi contratado pelo clube Gabia FC, da cidade espanhola de Las Gabias, onde se apresenta para início da pré-temporada européia no dia 28 deste mês.

 

O jogador conta que a paixão pela bola surgiu quando tinha sete anos e entrou na primeira escolinha de futebol. “Foi amor ao primeiro chute. Nunca mais parei e então fui aprovado e fiz minha base no Internacional, em Porto Alegre. Depois joguei no sub 20 da SER Santo Ângelo, fui emprestado ao Elite CD e então fiz minha última temporada novamente em Santo Ângelo. Já agora estou na Next Academy, de onde fui negociado com o Gabia FC da Espanha”, relata Matos.

 

Ele diz que sua posição é no meio campo. “Sou meia de criação. Gosto de criar o jogo, fazer as jogadas. Tenho bom poder de marcação e bom passe e também sou cobrador de faltas. Me considero um líder em campo”, afirma Matos. Sobre a mudança para a Europa, ele afirma estar realizando um sonho. “Minha expectativa tá grande, sempre sonhei jogar no futebol espanhol. É um futebol rápido, de alta qualidade, muito inteligente e muito competitivo. O Gabia FC disputa quarta divisão do Campeonato Espanhol e também faz jogos amistosos de pré-temporada contra times grandes de toda Europa. É uma grande oportunidade.”

 

Sobre o futuro, Matos afirma que”a intenção é de permanecer na Europa por um bom tempo. Quero colocar minha carreira em alto nível, evoluir tecnicamente e profissionalmente também. É claro que voltar ao Brasil está nos planos também. De repente no futuro, em caso de uma oportunidade interessante vir a surgir nos próximos anos”, completa o jogador.

 

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…