Na última segunda-feira, 18 de março, o plenário da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga recebeu audiência pública para discussão da conjuntura atual do Hospital São Luiz Gonzaga, principalmente diante da repercussão do fato da morte de uma recém-nascida, ocorrido na instituição no dia 12 de março.
Conforme a presidente da Comissão Permanente de Saúde e Meio Ambiente, vereadora Ana Barros (PT), a realização da audiência foi realizada para discutir entre a Direção do Hospital, Poder Público e a sociedade sobre a situação do hospital e debater sobre denúncias realizadas por pacientes acerca do atendimento na casa de saúde e pelos casos de óbitos de recém-nascidos nos últimos meses no HSLG.
Além do prefeito Sidney Brondani, dos vereadores e representantes do Executivo, Legislativo e da Direção do Hospital, a Promotoria e a Defensoria Pública também estiveram presentes. A reunião teve início às 9h, se estendendo até o meio-dia por conta dos assuntos debatidos no encontro.
Dentre os encaminhamentos resultantes da reunião, lavrados em ata ao final da audiência, foram destacados o caso da menina Isabela, a má gestão da administração do Hospital São Luiz Gonzaga, os problemas de infraestrutura que o HSLG possui, a necessidade de um atendimento mais humanizado para com a população e a possibilidade dos profissionais da casa saúde receberem um acompanhamento psicossocial para desenvolverem suas atividades laborais com calma, segurança e sobriedade.
55 3352 3030 | 55 9 8443 3030
jornal@anoticia.com
55 3352 3030 | 55 9 8443 3030
55 9 8443 3030