Audiência pública analisa prestação de contas do HSLG

  • 13 de abril de 2023
Hospital 3

Está ocorrendo na manhã desta sexta-feira, na Câmara de Vereadores, uma audiência pública relativa ao Hospital de São Luiz Gonzaga (HSLG). Na atividade, que é aberta a toda a comunidade, a direção da casa de saúde faz a prestação de contas da instituição com base no ano de 2022.

A situação financeira do HSLG, a aplicação dos recursos federais no andamento das obras e melhorias no hospital, bem como das emendas parlamentares destinadas à instituição no ano passado, são assuntos na audiência. “É a oportunidade de todos comparecerem e tirarem suas dúvidas sobre como estão as coisas no nosso hospital. Trata-se de um debate extremamente salutar para nosso Município”, afirma a presidente da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga, Rose Grings.

CPI – Outra questão envolvendo do HSLG, a possibilidade de abertura de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) pelo Legislativo Municipal, não obteve as assinaturas necessárias por parte dos vereadores e teve o pedido arquivado. Os vereadores, porém, decidiram criar uma comissão de análise da situação do HSLG e das denúncias e reclamações contra a instituição, que poderá ou não reunir elementos para a criação de fato de uma CPI.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…