Auditoria externa examinou demonstrações contábeis 2023 da Cermissões

  • 16 de fevereiro de 2024
426346308_911695244292381_5258814262912142812_n

O auditor independente Celso Petry, da empresa Nardon & Nasi, finalizou no dia 9 de fevereiro a elaboração da auditoria do relatório sobre as demonstrações contábeis do exercício financeiro de 2023 da Cermissões.

O trabalho consistiu na conferência do balanço patrimonial encerrado em 31 de dezembro de 2023, e suas respectivas demonstrações de resultados, das mutações do patrimônio líquido, do resultado abrangente, dos fluxos de caixa e do valor adicionado para o referido exercício financeiro, bem como as correspondentes notas explicativas que fazem parte das referidas demonstrações.

O Setor Contábil da Cermissões, coordenado pelo contador Dilceu Everling, juntamente com as demais integrantes do departamento Maristela Gruhn de Oliveira, Thalya Steffens, Greice Briani Friedrich e Deise da Silva Olegário, realizaram um trabalho intenso no início deste ano para concluir todos os demonstrativos contábeis que irão compor o relatório anual 2023, que foram examinados pela auditoria externa.

Aguarda-se, agora, o parecer final da auditoria, para ser apresentado aos Conselhos de Administração e Fiscal da Cooperativa, para ser emitido o parecer definitivo pelo Conselho Fiscal, a ser apresentado aos associados em assembleia.

Conforme análise preliminar, a Cermissões deverá ter, no ano de 2023, um grande crescimento patrimonial, além de um excelente resultado financeiro.

Através do Relatório Anual acontece a prestação de contas de todos os setores da Cermissões: Administração, Geração e Distribuição de Energia, Departamento Comercial, Área Técnica, Segurança no Trabalho, Departamento de Comunicação e Educação, Tecnologia da Informação, Departamento Pessoal e Contabilidade. O coordenador de cada departamento é responsável pela elaboração das informações de seu setor.

Conforme o presidente da Cermissões, Diamantino Marques dos Santos, o balanço do ano de 2023 será apresentado aos associados em assembleia a ser marcada após o cumprimento de todos os trâmites legais previstos no estatuto social.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…