Auxílio para a superação

  • 6 de outubro de 2023
02

Temporal na região

Granizo atingiu municípios e situação de emergência foi decretada em dois

Os moradores de vários municípios da região, principalmente de São Nicolau e São Pedro do Butiá, viveram momentos de pânico na noite de terça-feira, 3 de outubro, quando um forte temporal, acompanhado da queda de granizo, atingiu inúmeras residências da cidade e interior dos dois municípios.

Pedras de gelo do tamanho de bolas de tênis quebraram telhas, danificaram automóveis e deixaram um cenário de destruição. Ainda na noite, equipes da prefeitura e defesa civil de São Nicolau buscaram lonas e materiais em São Luiz Gonzaga para auxiliar os moradores que tiveram suas residências atingidas.

Na quarta-feira, foram realizados levantamentos dos estragos, sendo constatado cerca de 1000 residências danificadas pelo temporal em São Nicolau. Esse mesmo número foi constatado em São Pedro do Butiá, em que praticamente todas as residências sofreram danos. Os prefeitos de São Nicolau e São Pedro do Butiá decretaram situação de emergência em seus municípios, visando, assim, buscar recursos federais para a compra de telhas e demais materiais necessários para o reparo das residências e edificações atingidas pelo temporal.

Além de São Nicolau e São Pedro do Butiá, vários outros municípios registraram danos por conta do temporal de terça, como Salvador das Missões, Cerro Largo, Pirapó, Roque Gonzales e Dezesseis de Novembro.

4° RCB prestou assistência a São Nicolau

Logo no dia seguinte ao temporal, em 4 de outubro, o 4º Regimento de Cavalaria Blindado, sediado em São Luiz Gonzaga, mobilizou a sua tropa para ajudar as vítimas do temporal de granizo que atingiu a cidade de São Nicolau.

Na ocasião, o tenente-coronel Diego Morais Duarte, comandante do 4º RCB, e o subtenente Rogério da Silva Cardoso, adjunto de Comando, visitaram as comunidades atingidas pelo temporal e, simultaneamente, organizaram um efetivo de 40 militares para auxiliar população são-nicolauense.

Os militares do 4º RCB realizaram o transporte de material e a colocação de lonas no telhado das residências atingidas pela chuva de granizo.

Salusa vai convocar assembleia geral para votar encerramento de atividades

A Salusa Participações S/A encerrou seu ciclo. Depois de duas décadas apoiando o desenvolvimento dos pequenos negócios em São Luiz…

Municípios buscam soluções para agropecuária em congresso da Famurs

O agro gaúcho foi tema na quarta-feira (17/07) no congresso anual da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande…

AGSL MB busca vitória fora de casa contra o Soberano em meio a desfalques

A AGSL MB se prepara para enfrentar o Soberano neste sábado, 20, em busca de manter seu aproveitamento de 100%…