Avelino F. Prestes fez da venda a prazo característica de seu projeto comercial

  • 20 de março de 2023
Avelino F Prestes

Avelino F. Prestes, com a esposa, dona Leila, marcaram época no comércio lojista em São Luiz Gonzaga. Um dos fatores foi a venda a prazo, inicialmente de roupas masculinas e, ainda, com uma marca afamada no Estado, a “Renner”, que concedeu o uso dessa identificação em várias lojas de roupas no Rio Grande do Sul, garantindo exclusividade a esses empreendedores do interior do nosso Estado.

Avelino F. Prestes foi um deles. Ele manteve durante décadas a marca “Loja Renner” diante de seu estabelecimento comercial, denominação que também garantia estoques formados pela criação de roupas, inicialmente masculinas e com exclusividade nas praças onde estavam instalados.

O jornal A NOTÍCIA teve na Loja Renner, de Avelino Prestes, um dos seus maiores anunciantes, não só pela presença constante nas suas páginas, mas especialmente pelas campanhas de vendas que realizava, sempre criativas e que asseguravam condições especiais aos clientes para comprar o que desejassem.

Foi então que Avelino Prestes lançou a seção feminina a cargo de sua esposa, Leila Prestes. E para marcar o início da relação com o mundo feminino de São Luiz Gonzaga, foi realizado o primeiro desfile de moda feminina nesta cidade, com a presença de manequins vindos de Porto Alegre. Foi um sucesso e popularizou os desfiles de moda “ao vivo”, com manequins da capital e também das jovens da nossa cidade, que se revelaram excelentes apresentadoras de novidades para o mundo feminino.

O falecimento de Leila Prestes e, poucos anos depois, de Avelino Prestres, em um acidente de automóvel, fez com que a loja passasse ao controle de seus filhos, tendo como diretor o jovem Paulo Prestes, que seguiu os passos do pai, sempre com novidades e promoções de vendas, com oferta de roupas para homens e mulheres, sempre no mesmo endereço na Rua General Salvador Pinheiro, a poucos passos da Prefeitura e da Praça da Matriz.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…