Bairros Centenário, Fernando Ferrari e União receberam as ações da 7ª edição do projeto Bairro Cidadão

  • 1 de março de 2024
Bairros Centenário, Fernando Ferrari e União receberam as ações da 7ª edição do projeto Bairro Cidadão (Copy)

Iniciando o cronograma de 2024, os serviços e atividades do projeto Bairro Cidadão foram desenvolvidos nos bairros Centenário, Fernando Ferrari e União. Na quinta-feira (29), o ponto de concentração das atividades foi na Travessa Manoel Marques Nabor, rua lateral da EMEF Centenário.

O ato de início das atividades contou com a participação de autoridades do município, entre elas, o prefeito em exercício na data, vereador Francisco Lourenço; o vice-prefeito Piti Werle; os vereadores João Iuri de Oliveira, Nara Mendes e Rose Grings; e secretários e equipes das secretarias municipais. Durante os pronunciamentos, as autoridades chamaram a atenção para a situação da dengue no município e a necessidade do apoio da população para eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti. As ações contaram com a participação da comunidade, alunos e equipes da EMEF Centenário e da EMEF Mamede de Souza, e dos conselheiros tutelares.

Os alunos do turno integral da EMEF Centenário realizaram uma apresentação. Após melhorias estruturais, o educandário iniciou a oferta de aulas em tempo integral (das 7h30min às 16h30min), com 50 vagas para alunos do 1º ano e 2º ano. Conforme a vice-diretora, Eliziane Merlugo, as vagas para o 2º ano estão esgotadas e ainda restam poucas vagas para o 1º ano. Além da EMEF Centenário, a EMEF José Bonifácio – no Bairro Auxiliadora – também oferta o ensino em tempo integral para o 1º ano e 2º ano, com algumas vagas ainda disponíveis para o 1º ano. Mais informações podem ser obtidas com a SEMEDE, por meio do número (55) 3352-4517.

Entre as diversas atividades desenvolvidas durante o dia, o Setor de Vigilância Ambiental, por meio da equipe de Combate às Endemias, realizou uma ação na piscina em desuso, localizada ao lado da escola. Na ocasião, os agentes executaram a aplicação de larvicida.

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga agradece os apoiadores do projeto e ressalta que está à disposição dos moradores dos bairros Centenário, Fernando Ferrari e União para dialogar sobre as demandas da comunidade. O projeto “Bairro Cidadão” busca tornar a administração pública mais aberta e democrática, resolvendo de forma rápida e eficiente as demandas da população. Confira mais fotos da 7ª edição do projeto no link https://bit.ly/49Db5Pk.

 

Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga  

 

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…